Bailarina de Volta Redonda rumo à Nova York

Cerca de 1,2 mil bailarinos são esperados na noite de gala do Festival Youth America Grand Prix (YAGP), que acontece em abril de 2017, em Nova York. O concurso, conceituado mundialmente, reúne estudantes de dança entre oito e 19 anos dos Estados Unidos, Holanda, França, Alemanha e Brasil. Na ocasião, os alunos de excelência estarão sendo observados por um corpo de diretores e concorrerão a bolsas de estudos para que possam seguir seus passos nas principais escolas de dança do mundo.

A voltaredondense Luíza de Avelar Tavares, de 16 anos, foi selecionada para o festival e terá a respeitável missão de representar a região Sul Fluminense em um dos palcos mais mediáticos do ramo da dança. A jovem, que faz ballet e contemporâneo, também foi selecionada para o Miami City Ballet School e para o Summer Brasil.

Apesar de todo entusiasmo de Luíza, a família teme não ter condições financeiras para custear a realização deste sonho. Para arrecadar verba, a bailarina também faz brigadeiros para vender na escola, na feira e no próprio ballet. A jovem estima um valor de R$ 10 mil para garantir sua participação no festival.

Amiga da família, Giane Carvalho, do grupo As Palhaças Bastianas, promoveu, recentemente, junto com a companhia um espetáculo onde toda bilheteria arrecadada será doada para Luíza. Para Luciana Delgado, a mãe e principal incentivadora, a ação da companhia foi admirável. “A Luíza se empenhou muito, tem talento e é merecedora dessa final”, gaba-se.

Com brilho nos olhos e a ansiedade de quem nunca viajou para o exterior, Luíza revela: e quando as cortinas se abrirem? “Estarei diante de grandes nomes da dança, excelentes bailarinos e técnicos maravilhosos. Meu maior sonho é ser uma profissional de experiência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jovens demais para o poder?

qui nov 24 , 2016
Rodrigo Drable, Samuca Silva e Ednardo Barbosa têm trajetórias completamente diferentes, mas algo em comum: são jovens e tem pela frente o desafio de administrar seus municípios diante da maior crise da história do estado Casado e aos 35 anos, Rodrigo Drable foi eleito pela primeira vez vereador em 2012, […]

Arquivos

Categorias

Meta