Palmeiras conquista Brasileirão 2016

No fim da tarde deste domingo (27), o Palmeiras venceu a Chapecoense por 1×0 (gol de Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo), em partida realizada na Alianz Arena, em São Paulo e garantiu, com 77 pontos ganhos, o título de campeão brasileiro da temporada.

Esse é o quinto título do Palmeiras na competição (anteriormente, havia vencido a competição em 1972, 1973, 1993 e 1994, e estava à 22 anos na fila. Mas esse é o nono título palmeirense, considerando os critérios adotados pela CBF recentemente, que resolveu unificar os torneios Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, realizados entre os anos 50 e 60, transformando-os também em Campeonato Brasileiro). O curioso é que em 1967, o Palmeiras conquistou a Taça Brasil e o Robertão, ou seja, foi duas vezes campeão brasileiro no mesmo ano.

A partida que deu o título ao alviverde por antecipação, registrou recorde de público no estádio palmeirense: 40.986 torcedores e renda de R$ 4.171.317,26. Nos minutos finais da partida, a torcida alviverde entoava xingamentos ao Santos e provocava a torcida do Flamengo aos gritos de ‘Cheirinho é o c…’

No fim da Partida, o técnico Cuca colocou em campo o goleiro Fernando Prass, que sofreu uma lesão quando estava à disposição da seleção olímpica em julho, e ficou fora da equipe durante os últimos meses. Aos 46 minutos do segundo tempo, Prass ainda chegou a fazer uma bela defesa, para delírio da torcida.

O Palmeiras volta a campo domingo (dia 4), quando enfrenta o Vitória, no estádio Barradão em Salvador.

Equipe do Palmeiras:

Jailson GOLEIRO – Fernando Prass GOLEIRO

Fabiano LATERAL (gol) – Gabriel VOLANTE

Edu Dracena ZAGUEIRO

Vitor Hugo ZAGUEIRO

Zé Roberto LATERAL

Tchê Tchê VOLANTE – Thiago Santos VOLANTE

Jean VOLANTE

Moisés MEIA

Dudu ATACANTE

Gabriel Jesus ATACANTE

Róger Guedes ATACANTE

Cuca TECNICO

Equipe da Chapecoense:

Danilo GOLEIRO

Gimenez LATERAL

Marcelo ZAGUEIRO

Filipe Machado ZAGUEIRO

Alan Ruschel LATERAL

Matheus Biteco VOLANTE

Sérgio Manoel VOLANTE

Cleber Santana MEIA

Gil VOLANTE – Cleber Santana MEIA

Tiaguinho ATACANTE – Ailton Canela ATACANTE

Bruno Rangel ATACANTE – Kempes ATACANTE

Lucas Gomes ATACANTE

Caio Júnior TECNICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Flamengo vence Santos e assume vice-liderança

dom nov 27 , 2016
O cheirinho de hepta já se esvaiu faz tempo, mas a equipe do Flamengo ainda encontra motivos para lutar nesse Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o time do Santos por 2 a 0 na tarde desse domingo (27) no Maracanã e, além de garantir vaga direta na fase de grupos […]

Arquivos

Categorias

Meta