Conheça o secretariado de Samuca Silva

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito eleito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), convocou uma coletiva de imprensa, no Hotel Bela Vista, para anunciar os nomes que irão compôr seu secretariado a partir de 1° de janeiro de 2017.

Conheça os novos secretários e a trajetória de cada um:

Chefe de Gabinete | FABIANO VIEIRA DE ANDRADE SOUZA

Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Contabilidade e Autoria pela UFF de Niterói. O chefe de gabinete tem experiência em Gerenciamento de Projetos de acordo com as técnicas PMBOOK; implantação de Sistemas em grandes empresas do setor de varejo, serviços, navegação, educacional e Petróleo. Sólida experiência em Setor Financeiro/Contábil de empresa Aérea e indústria química. Com experiência no setor privado, Fábiano já trabalhou em empresas como Helivia Aero Taxi S.A; NewparkDrillingFluids do Brasil; MXM Sistema Ltda e CMA-CGM do Brasil.

Secretaria Municipal de Administração | CARLOS DE SOUZA ROSA

Profissional com 41 anos de experiência em supervisão e gerenciamento na área de Controladoria (Custo, Fisco, Financeiro e Administrativo), adquirida em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Mestrado Profissional em Gestão de Negócios – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a concluir. Ele tem pós-graduação em Docência do Ensino Superior – Fundação Oswaldo Aranha (FOA); pós-graduação em Gerência Superior de Empresa (SOBEU – 1987).Carlos Rosa é professor do Curso de Ciências Contábeis do UniFoa, UBM e Dom Bosco.

Secretaria Municipal de Planejamento | JULIO CESAR ANDRADE DE ABREU

Doutor em Administração (Estado e Sociedade) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com período de estágio sandwich na Universidade Complutense de Madri, Espanha. Mestre em Administração (UFBA) com período de estágio Sandwich na Universidade de Coimbra, Portugal. Ele é especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa (UFMG) e em Administração de Sistemas de Informação (UFLA). Possui experiência na área de controle social, transparência, governo eletrônico e planejamento em organizações privadas e públicas, como Xerox do Brasil, Ministério da Educação (INEP e CAPES) e Ministério da Ciência e Tecnologia (CNPq).

Secretaria Municipal de Fazenda | NORMA CHAFFIN

Graduada em Economista com pós-Graduação em Marketing Estratégico (FOA) e em Mercado de Capitais (IBMEC). Trabalhou na Caixa Econômica Federal por mais de 37 anos e teve participação no Fórum Internacional HSM Management – Estratégia e Marketing, na renomada universidade Havard, nos Estados Unidos. Já trabalhou como gerente de negócios da Unimed de Volta Redonda e é a atual subsecretária de Fazenda de Resende.

Secretaria Municipal de Saúde | RAFAEL GALVÃO

Graduado em Medicina pela Fundação Oswaldo Aranha (FOA de Volta Redonda); pós-graduado em Psiquiatria pela Universidade Estácio de Sá, 2003 e em Administração Hospitalar (MBA–Fundação Unimed Juiz de Fora, MG). Entre as experiências estão: Centro de Recuperação de Itatiaia (Hospital Militar); CLIVAPA – Hospital Psiquiátrico – Quatis; e na Prefeitura de Porto Real. Ele é servidor efetivo de Volta Redonda e diretor médico no Hospital Municipal Munir Rafful. É também coordenador médico das Unidades de Pronto Atendimento de Volta Redonda: UPA, Cais Conforto, Cais Aterrado e Unidade de Especialização Santa Cruz.

Hospital São João Batista (HSJB) | JOSÉ GERALDO DE CASTRO BARROS (Dir. Clinico)

Com mais de 25 anos de experiência, servidor público efetivo, o médico José Geraldo, está nos quadros da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-Facial (ABORLCCF). Ele tem curso de pós Graduação e atualização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço Entidade (PUC-Rio); pós-Graduação em Docência Superior Entidade (Gama Filho) entre outros. Atualmente é do Conselho Fiscal do Hospital Unimed de Volta Redonda

MÁRCIA LYGIA VIEIRA CURY INÁCIO (Dir. Administrativo)

Pós Graduação em Administração Hospitalar pela Fundação São Camilo e Curso de Graduação de Licenciatura em Ciências Biológicas. De 1977 a 1980 – Centro de Pesquisas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), como Técnica em Química. De 1980 a 1985, foi técnica de Controle Ambiental (Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho e da CSN).De 1986 a 2002 foi gerente dos Serviços Administrativos do Hospital da CSN (Fundação CSN). De 2004 a 2008, foi assessora Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). De Janeiro de 2011 até a presente data, é diretora Geral do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful.

Secretaria Municipal de Educação | RITA DE CÁSSIA OLIVEIRA DE ANDRADE

Com mais de 30 anos de experiência, Rita de Cássia é graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia e Letras de Volta Redonda com pós-graduação em Educação Especial pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em 2015 e também pós-graduanda em Psicopedagogia, com ênfase em Educação Especial pela Universidade São Luis (MA). Professora efetiva pela SEE (Secretaria Estadual de Educação), a nova secretária leciona nas escolas: CIEP Nelson dos Santos Gonçalves, Escola Estadual Pedro Raimundo Magalhães, Escola Brasília, CIEP Glória Roussin e Colégio Estadual Piauí. E ainda,há 26 anos é professora efetiva da prefeitura de Volta Redonda e diretora geral na Escola Municipal Miguel Couto Filho há 18 anos.

FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda) | EDUARDO DESSUPOIO MOREIRA DIAS

É graduado em Licenciatura em Matemática (UFJF-2004), mestre em Economia Aplicada (UFJF-2008) e está em fase de conclusão do doutorado em Engenharia Elétrica (Puc-Rio). Já lecionou em diversos níveis de ensino e, atualmente, é professor efetivo do IFRJ-Campus Volta Redonda.

Secretaria Municipal de Cultura | MÁRCIA TEODORO FERNANDES

Pós-graduada pela UFF (Universidade Federal Fluminense)em Marketing Empresarial. Representante do Médio Paraíba na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro – Elaboração do Plano Estadual de Cultura; Assessora do presidente da Fundação CSN, responsável pela implementação da área de projetos culturais e incentivos da CSN. Ela é responsável também pelo planejamento estratégico do Instituto Dagaz. Márcia é supervisora do Núcleo de Projetos da Fundação CSN e de Projetos Incentivados e captação de recursos; especialista em Leis de Incentivo à Cultura, Esporte e Fundo para Infância e Adolescência – CONANDA. A nova secretária de Cultura já recebeu diversos prêmios nacionais.

Secretária Municipal de Esporte e Lazer | MARIA PAULA TAVARES

Maria Paula é graduada em Educação Física pela Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e pós-graduada Lato Sensu em Treinamento Desportivo, também pela FOA. É docente do Curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), desde de 2005 atuando ao longo dos anos nas disciplinas de: Organização e Gestão de Eventos em Educação Física, Administração e Marketing Desportivo, Prática Pedagógica em Educação Física Escolar, entre outros. Possui experiência em âmbito nacional e internacional, com foco na formação esportiva de atletas de voleibol em diversos níveis e categorias. No município de Porto Real, de 2013 a 2016 acumulou experiências como Assessora Especial de Governo, Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e Diretora de Políticas Públicas.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos | TONINHO ORESTE

Toninho Oreste é comerciante no ramo de Estruturas Metálicas. Tem formação técnica em montagem comercial, predial e industrial. Trabalhou na gestão de obras civis e comerciais. Exerceu cargo de vereador no mandato entre 2008 e 2012. Pelo quarto mandato consecutivo é presidente do Clube Náutico e Recreativo Santa Cecília.

Secretaria Municipal de Ação Comunitária | MAYCON ABRANTES

Eleito como vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon é natural da cidade, Advogado, pós-graduado em Direito Processual, MBA em Gestão Estratégica e também empresário. É diretor da Rede Supermaket de Supermercados. Já foi presidente do Partido Verde e é Diretor da ACIAP-VR.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo | Joselito Magalhães

Empresário e nascido em Volta Redonda, Joselito é presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e vice-presidente da Federação das Associações comerciais do Estado do Rio de Janeiro(Facerj). Também é diretor do Sicomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda) e Compõe o Fórum das entidades Empresariais da cidade. Joselito já foi vice-presidente e presidente do Volta Redonda Futebol Clube e presidiu o Rotary Club de Volta Redonda.

Secretaria de Políticas para as Mulheres (Incorpora Políticas Públicas para pessoas com Deficiência, da Melhor Idade, Raça, Gênero e Diversidade) | DAYSE MARQUES PENNA

Nascida e criada em Volta Redonda,graduada em Administração, com especialização no Terceiro Setor, ela é técnica de Segurança do Trabalho pela ETPC. Morou na Alemanha onde foi estudar. Dayse Penna foi presidente do NAC (Núcleo de Ação Comunitária) de Volta Redonda e da Associação de Moradores do Conforto. Ela é secretária do Conselho Comunitário de Segurança do município e conselheira do COMUDA- Conselho de Políticas para Álcool e Drogas.

Secretario Municipal de Meio Ambiente | ALFREDO PEIXOTO DE OLIVEIRA NETO

Ele é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense e pós graduado na área de Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista. Alfredo também é graduado em Odontologia pelo Centro Universitário de Volta Redonda, pós graduado na área de Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas e pelo Senac-Sao Paulo. Na experiência profissional, atuou como coordenador regional do núcleo de Defesa Sanitária Animal, no governo do estado do Rio de Janeiro. Foi ainda responsável pelo setor da Fauna animal e Medicina Veterinaria na unidade avançada da Universidade Federal Fluminense, campus Oriximiná – Pará. Atuou ainda como médico veterinário na Fundação Zoológico de Niterói.

Procuradoria Geral do Município | FÁBIO FERNANDES DA SILVA

Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2009), Fábio Fernandes da Silva é pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Petrópolis. Ele tem ainda um curso de extensão em Direito Eleitoral pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Atuação especializada em Direito Municipal com prática em arrecadação de Impostos Municipais nas Prefeituras de São João de Meriti e Duque de Caxias. Pós-graduando em Direito Eleitoral pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais(PUC-Minas). Atuação partidária perante o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), tais como registro de candidatura, prestação de contas e demais ações específicas.

IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) | RICARDO ARAÚJO MACHADO

Arquiteto, Urbanista, Tecnólogo em Gestão Ambiental, analista ambiental – servidor público federal do IBAMA (em licença); professor do programa de Pós-graduação do UGB – (Centro Universitário Geraldo diBiase); sócio da empresa Ricisa Consultoria e Planejamento Ltda. Atualmente, está em municípios da região sul fluminense, desenvolvendo o planejamento e projetos de empreendimentos de loteamentos e prestando assessoria a prefeituras municipais e clientes da iniciativa privada. Ele tem mais de 30 anos de experiência no mercado.

Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) | WELLIGTON NASCIMENTO SILVA

Doutorando em Engenharia de Transportes – PET/COPPE/UFRJ (2012-2016), aluno especial no Doutorado de Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) UERJ (2011), mestrado em Gestão de Negócios, UFRRJ (2004-2006). Ele é pós-graduado em Auditoria e Controladoria (1998); pós-graduado em Gestão Empresarial (1996).Welligton também é graduado em Direito (2009) e Ciências Contábeis (1996), Graduado em Ciências Econômicas (1986). É professor universitário (1999-2016);analista Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (2000-2010). Na iniciativa privada, atuou na CSN; Companhia Estanífera do Brasil (CESBRA); nas Indústrias Químicas Resende (IQR).

GUARDA MUNICIPAL | PAULO HENRIQUE DALBONI DE SOUZA

Guarda Municipal há 26 anos, Paulo Henrique Dalboni de Souza tem uma carreira desenvolvida na área de Segurança Pública. Ele já foi assessor de Governo na Secretaria Municipal de Governo e posteriormente na Secretaria Municipal da Administração (1992/1993). De 1994 a 1996, Dalboni foi assessor do Departamento de Recursos Humanos DRH/PMVR.De 2009 a 2016, foi inspetor Chefe da Seção de armamento Comunicações, Viaturas, compras e manutenção interna da Guarda Municipal de Volta Redonda. Ele é graduado em Administração.

COORDENADORIA DA DEFESA CIVIL | MÁRCIO CLÁUDIO CAETANO SIQUEIRA

O coronel do Corpo dos Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Márcio Cláudio Caetano Siqueira, vai assumir a coordenadoria da Defesa Civil de Volta Redonda. Há 24 anos na corporação, ele é o atual responsável pelo Comando de Bombeiros de Área Sul. O coronel já foi assessor do Subsecretário de Estado da Defesa Civil e Comandante do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (Volta Redonda).Tem pós-graduação em Gestão Estratégica nas Organizações e recebeu diversas condecorações como, por exemplo, Medalha de Bons Serviços Prestados (20 anos de serviço); Medalha Mérito Avante Bombeiro e Medalha Otto Batista. Durante o Curso Superior de Bombeiro Militar, o coronel esteve em Lisboa, Roma, Berlin e Paris.

COHAB | FERNANDO JOSE PEREIRA RABELLO

Pós-Graduado “Lato Sensu”, curso Gerente de Cidade pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP de São Paulo, concluído em 2001. Extensão Universitária em Gestão Publica no Brasil, pela Universidade Corporativa Caixa e Universidade Federal de Santa Catarina, concluído em 2002. Atuou na Caixa Econômica Federal por 35 anos, chegando a ser superintendente Regional do Sul Fluminense, tendo atuado como responsável pelos segmentos de Fomento, Governo e Construção Civil.

Fundação Beatriz Gama | CLÁUDIA MOREIRA DORNELLAS

Há 26 anos, Cláudia Moreira Dornellas é servidora pública municipal de Volta Redonda (pasta Planejamento). Desde 2011, é presidente da Apae de Volta Redonda (dois mandatos). Arquiteta formada em 1989, ela é pós-graduada em Docência do Ensino Superior. Cláudia Moreira Dornellas já participou de Seminário Integrado de Método de Estudo e Memória (SIMEM – Volta Redonda) e do Curso Prata de Treinamento Niken do Brasil – São Paulo.

Empresa de Processamento de Dados (EPD) | MATHEUS MOREIRA CRUZ

Mestre em Computação Aplicada e Gestão de Risco, pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-Graduado MBA em Gestão de Tecnologia da Informação no Serviço Público, em maio/2011, pela Faculdade Omni no Rio de Janeiro/RJ. Ele é engenheiro de Telecomunicações pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) e Advogado pelo Instituto de Ensino Superior Planalto (IESPLAN), Brasília/DF. Em 2014/2016 foi responsável pela gestão do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Em 2006 e 2007, foi bolsista no Programa Mobile na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Portugal e, em 2007/2008, aluno visitante na Universidad Politécnica de Madrid na Espanha. Possui expertise na área de gestão de tecnologia da informação e comunicação, gestão de projetos, gestão de contratos públicos, e na administração pública em geral.

Assessoria de Comunicação Social | ADRIANO LIZARELLI

Jornalista graduado pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto –SP), com curso de extensão de Teoria em Ciências Políticas. Ele tem mais de 24 anos de experiência no segmento da comunicação.

Trabalhou em rádios, jornais e em emissoras de TV.Por 18 anos, exerceu variadas funções em emissoras da Rede Globo em Minas e no Rio de Janeiro, atuando na maior parte desse tempo na TV Rio Sul com sede em Resende, como repórter e apresentador do RJTV. Por três anos, Lizarelli foi Gerente de Jornalismo da Band Rio Interior, com sede em Barra Mansa. Atualmente, é Diretor da empresa de Comunicação, Lizarelli Paes Comunicação, que entre seus segmentos, publica a Revista Acontece Interior, com circulação em todo o Sul Fluminense.

ASSESSOR ESPECIAL | Sérgio Boechat

Formado em Letras e Direto, ele foi professor em diversas escolas em Volta Redonda na década de 70, inclusive diretor geral do Colégio Municipal Getúlio Vargas. Em janeiro de 1976 mudou-se para os Estados Unidos, permanecendo lá por quase sete anos, tendo trabalhado na Embaixada do Brasil em Washington. Retornou ao Brasil na década de 80 e fixou residência em Brasília, tendo trabalhado no Gabinete do Ministro do Interior até 1984. Trabalhou no Senado Federal, onde se aposentou. Retornou para Volta Redonda, onde exerceu o cargo de Assessor do Prefeito Municipal, Secretário de Governo e Secretário de Administração, de 1993 a 1996. Exerceu, ainda em Volta Redonda, no mesmo período, a função de Membro do Conselho Administrativo da FEVRE e do Conselho Administrativo da EPD.

Autores Diversos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suspeito de envolvimento no desaparecimento de comerciante é preso

qua nov 30 , 2016
Foi preso, no último sábado, dia 26, um suspeito de envolvimento no sumiço do comerciante Cláudio da Silva Figueiredo, de 57 anos. Só nesta terça-feira, dia 29, a Polícia Civil informou sobre a prisão que aconteceu em Porto Real. De acordo com o delegado de Barra do Piraí, Bruno Gilaberte, […]

Arquivos

Categorias

Meta