Barra Mansa realiza dia “D” de mobilização contra o Aedes aegypti

A coordenaria de Vigilância em Saúde Ambiental de Barra Mansa realizou na manhã de hoje (02) uma ação de mobilização contra o Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O ato aconteceu na Praça da Matriz e na Avenida Joaquim Leite, no Centro. O objetivo foi alertar a população de Barra Mansa quanto ao período de chuva, quando aumenta a proliferação do mosquito. Foram entregues folders explicativos, e placas educativas foram espalhadas pelo local.

A coordenadora do setor de Vigilância, Ariane Reis Rubakc, explicou que a segunda ação de mobilização contra o Aedes vai acontecer ainda este mês, com a participação de militares. “Nesse ato contaremos com o apoio dos militares para visitar as residências e recolher resíduos dos bairros, que podem acumular água e, com isso, aumentar os casos de dengue. Essa ação vai acontecer uma vez ao mês, até junho de 2017”, frisou Ariane, acrescentando que o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti) do município é considerado baixo: “Temos que continuar cuidando, para manter o baixo risco. A principal arma é a educação, é cada um cuidar do seu quintal. Com isso, estará cuidando de sua família”, finalizou.

Foto: Divulgação – PMBM

Autores Diversos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda realiza casamento coletivo, no Cine Nove de Abril

sex dez 2 , 2016
A secretaria de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda promove no dia 15, a partir das 14h, no Cine 9 de Abril, no bairro Vila Santa Cecília, o casamento coletivo de 328 casais que são acompanhados pelos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) dos bairros, através do Programa de […]

Arquivos

Categorias

Meta