Delegado afirma que prisão de PMs tem relação com quadrilha de hackers presa em 2013

O delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, afirmou, com exclusividade ao jornal Ponto, que a prisão dos Policiais Militares na noite de ontem (05), por extorsão mediante sequestro, em Volta Redonda, tem vínculo com a quadrilha de hackers presa durante a operação Black Hat, em 2013, feita por policiais da 90ª DP. Na época, nove pessoas de Volta Redonda foram presas após fraudar várias contas bancárias pelo país. A quadrilha ainda agiu em agências de Barra do Piraí, Porto Real e Pinheiral. Os PMs presos ontem já foram encaminhados para a nova custódia de policiais.

Segundo informações do delegado, os PMs presos em flagrante são Deuzito de Lima Maciel (lotado no 33º Batalhão da Polícia Militar de Angra dos Reis) e Wesley Buarque Peixoto (lotado na 1ª Unidade de Polícia Pacificadora, no Rio de Janeiro). Wildesney Menezes Ferreira também foi preso e será encaminhado ainda hoje à Casa de Custódia de Volta Redonda. Eles mantinham Nycolas Correa Gonçalves em cárcere privado e exigiram que a vítima ligasse para membros da organização criminosa em que fazia parte pedindo R$100 mil. Essa organização seria especializada em desvios bancários. “Tenho certeza que há vínculo entre a extorsão dos policiais e a quadrilha presa durante a Black Hat, que vinha agindo desde 2012. Todos os integrantes foram condenados”, afirmou.

Ronaldo explicou ainda que os policiais se identificaram como agentes da P2 (Serviço Reservado da PM). Ao receber a denúncia anônima, o delegado buscou informações e soube que não havia equipe da P2 na rua. “Nós não imaginávamos que eram policiais militares. Quando chegamos ao local, verificamos que os PMs estavam próximos e que o Wildesney estava escondido dentro do carro. Ele conhecia o Nycolas e passou as informações. Em depoimento, a vítima informou que foi abordada por volta das 19h no bairro Monte Castelo”, destacou o delegado, acrescentando que as investigações serão feitas pela 93ª DP (Volta Redonda).

Foto: Reprodução

Autores Diversos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Banda Juvenil do Projeto Música nas Escola se apresenta hoje, em Barra Mansa

ter dez 6 , 2016
A Banda Juvenil, do Projeto Música nas Escolas, apresenta hoje (06), às 19h, o concerto de encerramento deste ano. A apresentação acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade Natanel Geremias, no Centro, em Barra Mansa. A entrada é gratuita. O repertório variado inclui desde […]

Arquivos

Categorias

Meta