Barra Mansa instala abrigo provisório de inverno para população de rua

Espaço funcionará no período da noite e oferece alimentação, dormitório e local para banho

Visando atender a população em situação de rua durante o inverno, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou na noite desta quinta-feira (1º) as atividades do abrigo provisório, localizado no bairro Siderlândia. O espaço oferece acolhimento noturno, local para banho, alimentação e atendimento de psicólogos e assistentes sociais.

O prefeito Rodrigo Drable acompanhou o início das atividades, juntamente com a vice-prefeita Fátima Lima e o secretário de Assistência Social, J Chagas. “Uma noite fria nos faz pensar nas dificuldades enfrentadas pela população em situação de rua. A pandemia nos ensinou muitas coisas, inclusive sobre a necessidade de atenção especial a essas pessoas. Preparamos um novo abrigo, mas esse frio danado nos fez antecipar seu funcionamento”, explicou Drable.

O espaço tem capacidade de atendimento para 30 pessoas e funciona onde será inaugurado em breve o abrigo municipal, no antigo Asilo dos Vicentinos. O trabalho é realizado por profissionais da Assistência Social e voluntários.

O secretário de Assistência Social, J Chagas, falou sobre os atendimentos. “Esse é o pontapé inicial para acolher os moradores que dormem na rua neste período de frio intenso. Montamos um local para que eles possam fugir das baixas temperaturas, comer e dormir bem. O prefeito Rodrigo está aqui para iniciarmos o atendimento. No dia 23 vamos inaugurar em definitivo, de forma oficial, o abrigo municipal”.



Foto: Chico de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Covid-19: Resende tem vacinação de pessoas acima de 40 anos nesta sexta-feira

sex jul 2 , 2021
Mais uma importante etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 acontecerá na próxima sexta-feira, dia 2, em Resende. A gestão municipal promoverá mais um dia de vacinação em sistema drive-thru, na Área de Exposições. Desta vez, a imunização será destinada à aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas no […]

Arquivos

Categorias

Meta