Vereador Paulinho AP faz balanço dos primeiros seis meses de mandato

Eleito em sua primeira candidatura para a Câmara de Volta Redonda, vereador abriu mão de benefícios do cargo e já soma projetos de lei aprovados, além de diversas demandas atendidas


Eleito em sua primeira candidatura para a Câmara de Volta Redonda, o vereador Paulinho AP (DEM) fez um balanço dos seis meses iniciais de mandato. De forma inédita o parlamentar abriu mão dos benefícios do cargo como carro, combustível, celular com linha e plano de saúde.

“Abri mão por respeito ao dinheiro público e principalmente numa época de mais dificuldade para a cidade, por isso tomei essa decisão ”, explicou.

Nesse período o mandato do vereador também conseguiu a aprovação de dois Projetos de Lei. Um deles, já sancionado pelo prefeito Neto incluiu pessoas com síndrome de down, autismo e deficiência intelectual no grupo prioritário para vacinação contra covid-19.

“Nós contamos muito com o poder legislativo e o Paulinho tem se mostrado um amigo que está sempre procurando saber as demandas que as pessoas com deficiência têm. É por isso que estamos muito confiantes nas realizações desse governo para ajudar a associação”, destacou Márcia das Candeias Alvarenga de Morais, presidente da APADEM (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais).

Outro Projeto de Lei indicado por Paulinho e aprovado pela Câmara foi em benefício de bares e restaurantes para ficarem isentos da contribuição sobre colocação de mesas e cadeiras nas calçadas durante a pandemia.

“O setor gera grande número de empregos na cidade e vem sofrendo com o impacto das necessárias medidas de restrições tomadas para conter a covid-19, por isso é preciso que o governo crie ações de incentivo aos comerciantes, pois eles giram a economia da cidade”, avaliou o vereador.

Paulinho AP esteve à frente de diversas articulações para melhorias em infraestrutura nos bairros. A mais recente foi a colocação de corrimão e melhoria da calçada da subida para o Hospital São João batista. Além disso ele também foi escolhido pelo MEP (Movimento Ética na Política) para apoiar o projeto que membros do MEP desenvolveram para transformar a pedreira da Voldac em um parque ecológico. “Contamos com o apoio do vereador para que a pedreira se transforme em um espaço para valorização da vida e de reencontro com a natureza”, apontou o Coordenador Geral do MEP, José Maria da Silva, Zezinho.

Um dos comprometimentos do vereador durante a campanha foi para a criação de um castramóvel e ao final desse semestre ele conseguiu entregar ao poder executivo um documento com um estudo feito para a implementação do serviço. O Termo de Referência do Castramóvel foi desenvolvido em parceria com a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Volta Redonda Janaina Soledad e o servidor, Jadiel Teixeira; além do Diretor-presidente do SAAE-VR, Paulo Cezar de Souza, e a servidora, Jani Soares.

A reativação da escola de hipismo da Fundação Beatriz Gama também foi resultado do incentivo do vereador Paulinho AP. As aulas atendem crianças e adolescentes de 8 a 15 anos que estejam matriculadas na rede municipal.

“Decidi vir para vereador, porque Volta Redonda é a cidade onde nasci e cresci e quero criar meus filhos aqui também. Para me dedicar mais em transformar Volta Redonda numa cidade cada vez melhor para todos é que resolvi fazer a diferença, e por isso estou na política”, finalizou o vereador.

Para entrar em contato com Paulinho AP e sua equipe, o vereador mantém disponível o Gabinete Virtual que pode ser acessado através de suas redes sociais, onde ele é encontrado como @paulinhoap_.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mutirão de Catarata: nova fase de avaliação médica prepara para as cirurgias

sáb jul 3 , 2021
Desde esta sexta-feira, dia 02, os moradores de Volta Redonda que têm encaminhamento médico para realizar cirurgia de catarata, incluindo os que já fizeram a cirurgia em um dos olhos, começaram a ser examinados na fase preparatória para a cirurgia. Para esses dois primeiros dias de exames, cerca de 300 […]

Arquivos

Categorias

Meta