Programa de aceleração vai selecionar 100 microempreendedores de comunidades do Estado do Rio

Inscrições para o Top Empreendedor vão até o dia 31 de julho

Planejamento, finanças e marketing digital. Estes são os principais temas abordados no programa Top Empreendedor, do Sebrae Rio, que oferece 100 vagas gratuitas para microempreendedores de comunidades do Estado do Rio de Janeiro. São 25 horas de suporte para cada empreendedor, divididas entre consultorias individuais e capacitações. As inscrições vão até o dia 31 deste mês e podem ser feitas pelo site: https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-top-empreendedor2021.  

Os critérios de seleção para o programa estão descritos no site de inscrição e priorizam o tempo de empresa, a presença digital do negócio e se o negócio tem funcionário. O objetivo do programa é auxiliar os empreendedores a superar a crise econômica, por meio de ferramentas para melhoria da gestão do negócio e aumento do faturamento.   

No fim de 2019, o administrador Cosme Amaral, morador da Vila Kennedy, decidiu investir em um novo negócio de manutenção e instalação de ar-condicionado. Com a pandemia, os cursos técnicos só puderam ser finalizados no segundo semestre de 2020, mas Cosme, que já trabalhava com consultoria, precisou encarar uma difícil realidade logo nos primeiros meses de existência e viu no Sebrae Rio uma oportunidade de organizar o novo negócio e lidar com a crise. 

“Considero o Sebrae um parceiro do meu negócio. Embora eu seja administrador e trabalhe com consultoria, tem situações muito específicas do nosso negócio, que somente em um programa de aceleração conseguimos implantar no dia a dia. Eu sentia falta de melhorias na gestão financeira e aprendi muito com o Top Empreendedor. Mudou totalmente a minha realidade”, disse, informando que agora aplica os ensinamentos da capacitação em suas finanças. “Mudou minha visão em relação a precificação, pagamento de fornecedores e pró-labore”, concluiu.  

Pelo segundo ano consecutivo, o programa vai acontecer 100% on-line. Serão oferecidas consultorias individuais sobre planejamento, finanças e marketing digital, além disso, haverá encontros coletivos sobre formação de preços, marketing digital, plano de negócios, negociação, finanças, design de experiência e sobre o potencial de negócios nas favelas.  

“Queremos apoiar os negócios das comunidades e favelas do Estado do Rio de Janeiro, para que eles se mantenham abertos e lucrativos mesmo com as consequências trazidas pela pandemia. Estamos capacitando empreendedores para que eles possam vencer os principais desafios do momento atual”, afirma o analista do Sebrae Rio, Guilherme Allan. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Firjan abre novas vagas em Programa de Estágio para cursos técnicos e universitários

seg jul 5 , 2021
As oportunidades são para diversas áreas de atuação como Comunicação, Educação, Gás e Naval, Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho, e Gestão de Pessoas

Arquivos

Categorias

Meta