Ministro debate educação no Sul Fluminense em Miguel Pereira

A cidade de Miguel Pereira (RJ) recebeu ontem (05) um encontro especial com o ministro da educação Milton Ribeiro e 63 representantes de municípios do Estado, que debateram como será a educação na região sul fluminense e no Brasil como um todo. (Na foto, o advogado e professor Walquer Figueiredo, o ministro Milton Ribeiro e o prefeito André Português).

Durante a reunião, foram apresentados três importantes novos pontos de atuação: o PAR 4; os novos projetos; e a resolução de obras inacabadas. Para Walquer, que atua como professor universitário, é muito importante estar a par das políticas públicas envolvendo a educação no País. “Nós, professores universitários, sentimos nos últimos anos que os universitários chegam nas cadeiras das Faculdades, sem ter o conhecimento básico, ou seja, quase como um analfabetismo funcional, o que demostra que as antigas politicas eram precárias, neste setor. Desta forma, ficou evidente que essa nova política voltada para a educação básica, com uma duração de médio e longo prazo, poderá trazer mais benefícios a sociedade. ”, destaca Walquer, que participou a convite do Delegado da 96ª DP (Miguel Pereira), Dr. André Uchoa.

Milton Ribeiro explanou, em sua fala, sobre os esforços do MEC em trazer de volta às escolas públicas o posto de referência de ensino. “Sempre estudei em escola pública e a escola pública era referência do melhor ensino, dos melhores professores, da melhor estrutura. Nesses últimos anos, a escola pública pegou um despenhadeiro e foi caindo a qualidade, juntando com essa queda veio a violência, as drogas e tudo mais”, disse o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Especialistas alertam sobre mamografias após vacina contra covid-19

ter jul 6 , 2021
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) alerta as mulheres para que não façam exames de mamografia imediatamente após terem tomado vacina contra a covid-19. A presidente voluntária da Femama, a mastologista Maira Calfelli Caleffi, diz que a recomendação é de que elas voltem a fazer […]

Arquivos

Categorias

Meta