Barra Mansa antecipa entrega de kit alimentação para alunos

Kit conta com dez itens alimentícios e tem duração de 20 dias letivos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, retoma nesta sexta-feira (09), a entrega dos kits de alimentação referentes a 20 dias letivos. A distribuição foi dividida em dois grupos, sendo que o grupo do ensino híbrido já foi contemplado, nas datas de 25/06 e 02/07. Esta nova entrega, que atenderá os alunos do grupo do ensino remoto, tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos que optaram pelo ensino a distância em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O kit alimentação escolar é um direito de todos os estudantes que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a Lei Federal n° 13.987, a qual foi instituída em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas presenciais das escolas municipais, em razão da situação de emergência de saúde pública decorrente a pandemia do coronavírus.

O secretário de Educação Marcus Barros falou sobre a entrega dos kits. “Nesta pandemia, com a dificuldade que o país está passando, Barra Mansa não fica diferente. Então toda ação é bem-vinda. Esses kits vão contribuir com a alimentação desses alunos. Nós da secretaria de Educação e o Prefeito Rodrigo Drable, temos imensa preocupação com o bem-estar de nossas crianças”, revelou, acrescentando que a  comissão de Educação da Câmara Municipal  tem acompanhado todo o processo.

Prevenção
Como forma de prevenção ao coronavírus, as escolas estão adotando medidas de prevenção, segurança e higiene para o trabalho de distribuição dos kits. A manipulação dos alimentos está sendo feita com uso de luvas e máscaras. As equipes também organizarão as filas, de modo a manter o distanciamento das pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Estão inseridos nos kits do remoto os seguintes alimentos:
1 quilo de arroz; 1 quilo de feijão; 1 pacote de 500 gramas de macarrão ; 1 pacote de 500 gramas de fubá; 1 embalagem de 340 gramas de extrato de tomate; 1 embalagem de 900 ml de óleo; 1 pacote de 400 gramas de achocolatado ;1 pacote de 400 gramas de leite em pó; 1 pacote de 400 gramas de biscoito cream cracker; 1 pacote de 400 gramas de biscoito maisena.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ilha Grande terá toda população adulta vacinada neste sábado

qui jul 8 , 2021
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, vai vacinar no próximo sábado (10.07) toda a população da Ilha Grande com 18 anos ou mais. A iniciativa, que recebeu o nome de […]

Arquivos

Categorias

Meta