Vacina contra Influenza está disponível para população de Resende acima de 6 meses de idade

Antes restrita a alguns grupos, a vacina contra a Influenza agora está disponível para toda a população com idade acima de 6 anos em Resende. A Prefeitura de Resende disponibilizou, a partir desta quarta-feira, dia 7, a aplicação da vacina em qualquer posto de saúde do município para o público ampliado.  

A ampliação do público, segundo o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, obedece às recomendações do Ministério da Saúde, que recentemente emitiu a orientação. Para vacinar basta comparecer ao posto mais próximo da residência, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h, com o cartão de vacinação. 

Um dos desafios que estão sendo enfrentados pela saúde pública é a condução de duas campanhas de vacinação ao mesmo tempo: contra a Influenza e contra a Covid-19; A recomendação das autoridades em saúde é de que seja respeitado o intervalo de 15 dias entre as duas vacinas, independente de qual for aplicada primeiro.  

– A vacina é a melhor forma de se proteger contra um inimigo silencioso e também letal. A influenza é uma infecção respiratória aguda que pode ser evitada de forma simples ao procurar a imunização. É uma questão de saúde coletiva e quando imunizado, ajuda a proteger também quem está em volta. A abertura da vacina para um público tão amplo é uma ótima oportunidade de a população ir atrás desta proteção. Basta ir ao posto mais próximo no horário 13h30 às 17h com cartão de vacina e solicitar – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A vacina também está disponível para gestantes e puérperas do município. A cobertura vacinal da campanha para os grupos estipulados anteriormente, que começou em abril, é considerada baixa em território nacional, cuja média está em cerca de 43%. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Família de homem em situação de rua é encontrada em Volta Redonda

qui jul 8 , 2021
A família de um homem em situação de rua foi encontrada após auxílio da rede de apoio da Prefeitura de Volta Redonda. A localização dos parentes foi possível graças ao trabalho em conjunto da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, e a […]

Arquivos

Categorias

Meta