Resende vacina pessoas a partir de 39 anos nesta sexta-feira contra covid-19

A vacinação será apenas para as pessoas que atenderam a ligação da Prefeitura de Resende com o horário previamente agendado

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta próxima sexta-feira, dia 09, acontecerá mais uma edição de vacinação em drive-thru, na Área de Exposições, para pessoas a partir de 38 anos que moram em bairros que estão fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde) e que se cadastraram no site da Prefeitura.   

A gestão municipal ressalta que a vacinação em sistema drive-thru é voltada apenas para este grupo que recebeu a ligação telefônica das equipes da Prefeitura, informando o horário para comparecer à Área de Exposições, assim evitando as aglomerações no local.    

-Damos continuidade com a vacinação contra a Covid-19 em mais um drive-thru, agora com pessoas a partir de 38 anos. Reforçamos que para este drive-thru de sexta-feira, apenas serão vacinadas as pessoas que receberam a ligação da Prefeitura confirmando um horário para a aplicação da primeira dose. Como o número de pessoas a partir desta faixa etária é maior, a vacinação está sendo feita aos poucos conforme recebemos novas doses do Governo Federal, respeitando os critérios determinados pelo Ministério da Saúde – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Para esta sexta-feira as pessoas convocadas para a vacinação devem apresentar os seguintes comprovantes: documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).   

Vale destacar que a Prefeitura de Resende abriu o cadastramento de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 35 anos, que residem em áreas de fora da cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Este público deve acessar o www.resende.rj.gov.br , em seguida clicar no banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″, enviar os dados pessoais em um formulário e aguardar o contato telefônico da Secretaria Municipal de Saúde, que não é de imediato.   

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são os seguintes: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista e Nova Liberdade.   

Para os bairros que possuem a cobertura da ESF haverá mais uma oportunidade nesta sexta-feira, dia 09, a vacinação para pessoas a partir de 40 anos. A imunização acontecerá de 8h às 12h, sem a necessidade de agendamento, nos seus respectivos postos de saúde. Este grupo deve apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estado antecipa pagamento de junho dos servidores para esta sexta

sex jul 9 , 2021
O Governo do Estado do Rio de Janeiro quitar antecipadamente, nesta sexta-feira (09/07), os salários de junho para 463.846 servidores ativos, inativos e pensionistas. Esta é a 8ª vez, desde que o governador Cláudio Castro assumiu o comando do estado, que o pagamento é feito de forma antecipada, antes do […]

Arquivos

Categorias

Meta