Guarda Municipal e PM encerram festa clandestina em sítio de Volta Redonda (VÍDEO)

Proprietário do imóvel no Santa Rita do Zarur e o organizador do evento serão notificados a comparecer à prefeitura para prestar esclarecimentos

Guardas municipais com apoio da Polícia Militar encerraram no último sábado (17) uma festa clandestina em um sítio no bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda. O evento contava com mais de 200 pessoas, gerando aglomeração e desrespeitando as regras de prevenção à Covid-19, previstas no decreto municipal. Os participantes foram convidados a se retirar. O proprietário do imóvel e o organizador do evento serão notificados a comparecer à prefeitura para prestar esclarecimentos.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, o lugar onde a festa clandestina era realizada é de difícil acesso, numa área da zona rural da cidade, o que dificultou as ações das equipes. “Nós vínhamos recebendo denúncias de desrespeito às normas de prevenção à Covid deste sítio, mas pela difícil localização, não conseguíamos encontrá-lo. No sábado, por volta das 2h da madrugada, os agentes conseguiram achar o local e a festa foi encerrada”, disse Batista.

Ainda de acordo com o comandante da GMVR, o proprietário do imóvel foi localizado e orientado a não realizar mais eventos ou ceder o espaço para festas. Existe a suspeita que ele possa ser reincidente e o caso está sendo apurado.

Bares são autuados
Junto a esta ação, a força-tarefa da prefeitura, montada para coibir situações de desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19, fiscalizou 45 estabelecimentos de sexta-feira a domingo, autuando dois bares – um deles por descumprimento às medidas de distanciamento social e o outro por execução de música ao vivo sem contar com a licença para esta atividade.

A força-tarefa conta com a atuação de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Nos últimos dias, a fiscalização intensificou o trabalho na Praça da Colina.

“Nós estamos intensificando a dispersão das pessoas neste local, mas infelizmente ainda enfrentamos a resistência de alguns, principalmente daqueles que fazem a ingestão de bebidas alcoólicas. O governo municipal tem realizado ações e os números mostram que elas têm surtido efeitos, com a redução na taxa de óbitos e internações, mas ainda precisamos conscientizar as pessoas, principalmente os jovens. Eles acham que a pandemia acabou ou que são imunes ao vírus, no entanto, sabemos que não é por aí. Os cuidados devem ser redobrados após a identificação de uma nova variante. Por isso estamos nas ruas, coibindo aglomerações e orientando sobre a importância do distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene”, frisou Batista.

Foram visitados pela força-tarefa neste fim de semana os bairros: Monte Castelo, Aterrado, Jardim Amália, Colina, Retiro, Vila Brasília, Vila Santa Cecília, Santa Rita do Zarur, Santa Cruz, Eucaliptal, São Cristóvão, São Lucas, São João, São Geraldo, Volta Grande II, Ilha Parque, Voldac, São Luiz e Jardim Tiradentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa terá vacinação contra a covid-19 para pessoas com 39 anos

seg jul 19 , 2021
A ação continua em sistema drive-thru e no teatro para quem for a pé, ambos no Parque da Cidade.

Arquivos

Categorias

Meta