Covid-19: Volta Redonda vacina pessoas acima de 35 anos em drive-thru nesta quarta-feira, dia 28

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 28, para pessoas de 35, 36 anos ou mais. O município também aumentou a antecipação das segundas doses das vacinas AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac. A aplicação da primeira dose acontecerá nesta quarta-feira em drive-thru, na Ilha São João, de 08h às 16h.

Pessoas acima de 35 anos também poderão ser vacinadas neste dia na modalidade de repescagem no drive-thru, que terá área destinada a pedestres que tiverem disponibilidade de ir até o local. Todos devem apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

O município recebeu nesta terça-feira, dia 27, novos estoques de vacinas sendo possível a ampliação de novas faixas etárias e também a alteração na data de antecipação das segundas doses.

Unidades de Saúde farão aplicação apenas de segundas doses

A secretaria de Saúde ressalta ainda que nesta quarta-feira, dia 28, todas as 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF) farão aplicação apenas de segundas doses, de 08h às 16h.

Devido ao envio de novas doses foi antecipada a aplicação da AstraZeneca para os vacinados com a primeira dose até 11/05/2021 e também para os vacinados com a primeira dose da CoronaVac até 02/07/2021.

Para tomar a segunda dose é necessário apresentar também o cartão de vacinação Covid.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Detran-RJ volta a oferecer serviço de vistoria itinerante

ter jul 27 , 2021
O Detran-RJ vai retomar a vistoria itinerante, serviço de veículos oferecido em locais que não possuem postos de vistoria do departamento. A reestreia da ação será nos dias 29 e 30 de julho, no município de Paraty, no sul fluminense do estado do Rio. Para evitar aglomerações, os atendimentos serão […]

Arquivos

Categorias

Meta