Volta Redonda inicia Campanha de Vacinação Antirrábica Animal neste fim de semana

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado, dia 21, a primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Cães e gatos saudáveis com mais de três meses de idade devem ser levados a um dos nove postos de vacinação entre 8h e 17h. A campanha será dividida em cinco sábados no município para atender todo território. Além disso, há previsão para realização de um drive-thru de vacinação no dia 11 de setembro, na Ilha São João.

No primeiro dia de campanha, os locais para vacinar os animais são as unidades de saúde dos bairros Caieiras, Nova Primavera, Candelária, Dom Bosco, São Sebastião e Santa Rita do Zarur; o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Santa Cruz; a Escola Municipal Juarez Antunes, no bairro São Luiz; e a Igreja do Pinto da Serra.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaína Soledad, avisa que os animais devem ser levados contidos aos postos de vacinação. “Pedimos ainda que sejam conduzidos por um adulto, para evitar acidentes”, explicou.

A adesão à campanha mostra o comprometimento das pessoas com os animais de estimação. Principalmente, porque a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. “Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados no combate e prevenção da doença”, disse Janaína.

As etapas da campanha serão sempre aos sábados, das 8h às 17h

A programação segue no dia 28 de agosto, nas unidades de saúde do Eucaliptal, Conforto, Ponte Alta, Jardim Belmonte; nos CRAS do Jardim Ponte Alta e do Siderlândia; e na Praça Marechal Osório, no bairro 249.

No dia 11 de setembro, os postos de vacinação serão as unidades de saúde do Três Poços, Jardim Paraíba, Vila Americana, Santo Agostinho, Volta Grande e Água Limpa; o CRAS do Aero Clube; e a Praça José L. de Castro, no Jardim Amália. A prefeitura deve incluir na programação um drive-thru na Ilha São João.

No dia 18 de setembro, as unidades de saúde Retiro I e III, Vila Mury, Açude I e II, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Belmonte, Padre Josimo; e o Retiro II, a Escola Municipal Amaral Peixoto, receberão os animais.

No encerramento da campanha, dia 25 de setembro, os animais devem ser levados às unidades do São Geraldo, Belvedere, Rústico, Monte Castelo, Siderópolis, Vila Rica/Tiradentes, Roma I e II; e ainda à Praça Nei do Vale, no São João.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fevre abre inscrições para contratação temporária de professores e serventes

sex ago 20 , 2021
A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) abriu inscrições para a contratação temporária para as funções de Professor III e Servente, para atuar nas unidades da fundação e suprir as carências dos servidores afastados temporariamente. São oito vagas para Professor III: Geografia (1vaga); Sociologia (1 vaga); Língua Portuguesa (1 vaga); […]

Arquivos

Categorias

Meta