Covid-19: BM vacina adolescentes de 17 anos nascidos de julho a dezembro nesta sexta-feira

Imunização acontecerá no Teatro do Parque da Cidade


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, dando continuação ao Plano de Imunização, vacinará nesta sexta-feira, 03, no Parque da Cidade, no Centro, adolescentes de 17 anos sem comorbidades, nascidos de julho a dezembro.

Neste mesmo dia, a vacinação será direcionada para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes com filhos de até 12 meses.  Haverá também repescagem para pessoas maiores de 18 anos. Além disso, munícipes elegíveis à segunda dose do imunizante podem comparecer ao local para completar o esquema vacinal.

As primeiras doses serão aplicadas no Teatro, já a D2 será feita em sistema drive-thru, ambas no Parque da Cidade. Dessa vez, a imunização terá seu funcionamento dividido em dois, sendo de 08h às 12h para nascidos de julho a setembro e de 12h às 16h para outubro a dezembro.
Para receber a vacina é indispensável a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência nominal (adultos) ou em nome dos pais (adolescente), ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina. Adolescentes deverão estar acompanhados de um responsável. Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente precisarão apresentar laudo médico.
Já nesta quinta-feira, 02, o município recebeu por via terrestre 2.182 doses de imunizantes, sendo 1.242 da Pfizer e 940 da AstraZeneca, ambas destinas para as doses complementares agendadas.
O secretário de Saúde Sérgio Gomes falou sobre o esquema vacinal no município. “Estamos vendo muitas cidades por aí suspendendo as segundas doses. Isso não vai acontecer em Barra Mansa porque organizamos o estoque e reservamos as doses complementares para dar garantia aos munícipes que eles serão 100% imunizados”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Comissão que apura possíveis irregularidades em empresas de saúde inicia os trabalhos em VR

qui set 2 , 2021
Comissão Especial para fiscalização e acompanhamento de supostos indícios de falta de recolhimento de ISS por parte das Empresas Liv Saúde e Hospital Santa Cecília é instalada e acontece a primeira reunião, na tarde desta quinta-feira (02 de setembro), no Salão Nobre nas dependências da Câmara Municipal de Volta Redonda. […]

Arquivos

Categorias

Meta