Pesquisa aponta liderança da Rádio Cidade do Aço FM no dial da região

DCIM100GOPROG0020029.

Na tarde desta segunda-feira, 13, foi divulga uma pesquisa realizada pelo grupo Mind Pesquisas, mostrando em detalhes o comportamento dos ouvintes de rádio na região. As informações relativas aos resultados da pesquisa foram divulgados inicialmente jornal Diário do Vale e confirmadas pelo jornal Ponto.

O instituto realizou 800 entrevistas, sendo 400 em Volta Redonda e 400 em Barra Mansa, entre os dias 24 e 28 de agosto. Na audiência geral, a Rádio Cidade do Aço FM (103,3) de Volta Redonda aparece na liderança, lembrada por 23,7% das pessoas entrevistadas nas duas cidades. Segundo cálculos, esse número significa uma média de quase 14 mil ouvintes por minuto ligados na emissora popular.

Em segundo aparece a Rádio 88 FM, também de Volta Redonda, voltada ao segmento gospel, com 16,6%. Na terceira posição aparece a Rádio Sociedade FM (104,1) de Barra Mansa, voltada ao segmento pop/jovem, com 7,8%, índice muito próximo da quarta colocada, a Rádio Sintonia do Vale FM, de Barra do Piraí, de programação católica, com 7,4%.

Na quinta e na sexta posição geral aparecem praticamente empatadas as rádio Nova Sul Fluminense FM (96,1) de Barra Mansa, atendendo ao público adulto-contemporâneo, com 6,6%, e a Rádio Mania FM (91,9), uma afiliada voltaredondense da rede de rádios voltada ao público popular, com 6,5%. Na sétima posição aparece a Rádio Vibe FM (89,3), de Volta Redonda e voltada ao público popular, com 5,8%.

Outras emissoras foram lembradas por 11,4% dos entrevistados. 14,2% das pessoas que responderam ao questionário do instituto alegaram que não ouvem rádio ou não souberam responder.

Ainda segundo a pesquisa, quando o filtro aponta somente para o cenário de Barra Mansa, a audiência da Rádio Cidade do Aço é ainda maior. A emissora chega a atingir 33,45% dos entrevistados na cidade.

Programas voltados ao segmento ‘talk-shows matinais’

A pesquisa realizada pelo Instituto Mind mostra ainda uma acirraa disputa entre os programas Bom Dia Cidade (Cidade do Aço FM) e Fato Popular (88FM), que aparecem tecnicamente empatados na liderança de audiência. Em seguida, na terceira posição, aparece o programa Dário de Paula (Sintonia do Vale FM). 

Outros dados

A pesquisa ainda aponta que 36,8% dos entrevistados ouvem rádio por até uma hora diária. 16% disseram ouvir rádio por cerca de 2 horas, 10,4% por 3 horas, 6,9% por 4 horas e 14,4% dos entrevistados disseram ouvir rádio por cinco horas diárias ou mais.

Entre os locais onde mais se ouve rádio, 56,2% dos entrevistados disseram ouvir em casa. 22,2% disseram ouvir rádio no carro e 8,4% disseram ouvir rádio no trabalho.

Entre os aparelhos utilizados pelos ouvintes, 53,9% disseram ainda usar o bom e velho rádio convencional. 18,8% disseram ouvir no rádio do carro e 12,9% em aplicativos no celular.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Comissão de Educação da Câmara acompanha volta às aulas presenciais em Volta Redonda

seg set 13 , 2021
O presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Jari de Oliveira, juntamente com seu parceiro na comissão, Paulo Conrado, estiveram em duas unidades escolares do município para acompanhar o retorno das aulas presenciais. No início da manhã desta segunda-feira, 13, os dois vereadores da […]

Arquivos

Categorias

Meta