Vereador Halisson Vitorino é reempossado em Volta Redonda

O Presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, empossou o vereador Halison Silva Vitorino, na tarde dessa quinta-feira,16. De acordo com o Presidente, a Casa Legislativa cumpre uma ordem judicial expedida pela 4° Vara Cível do TJRJ, nos termos da decisão proferida em Agravo de Instrumento interposto junto ao Processo.

Entenda o caso

Halisson havia se licenciado do cargo de vereador para ocupar a direção do Hospital São João Batista a convite do prefeito Antônio Francisco Neto. O suplente Guilherme Sipe assumiu a vaga. No entanto ele retornou à vereança após possíveis rumores de que haveria uma movimentação para que ele perdesse o mandato.

No dia 23 de agosto o juíz da 4ª Vara Cível, Roberto Henrique dos Reis, determinou por liminar que a Câmara Municipal afastasse o vereador Halisson Vitorino por irregularidade no exercício da função. Em consequência disso, Guilherme Sipe, retornou ao cargo de vereador.

No último dia 13 o desembargador Antônio Iloísio Barros Bastos determinou a suspensão da liminar, abrindo caminho para o reempossamento de Halisson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PM apreende drogas, simulacro de pistola, e material do tráfico em Porto Real

sex set 17 , 2021
A ação dos tiras do 37º batalhão ocorreu por volta das 10h de ontem (16)

Arquivos

Categorias

Meta