Volta Redonda recebe 17 mil doses de CoronaVac

Com essa remessa, município garante ciclo de imunização completo para milhares de pessoas

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda conseguiu uma grande remessa da vacina CoronaVac de 17 mil doses, a partir de ajustes com o governo do estado do Rio de Janeiro. Esse estoque vai suprir a demanda das segundas doses – que venceram nesta semana e as que estão prestes a vencer.
Em reunião realizada com o COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), a secretária de saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, obteve o quantitativo de doses para garantir a imunização de aproximadamente 16 mil pessoas.
“Nosso lema é vacina para todos. Conseguimos essa remessa para por fim aos atrasos da segunda dose da CoronaVac e lutaremos em busca de outras remessas para ampliação das faixas etária dos adolescentes, bem como para a terceira dose dos nossos idosos”, disse a secretária.
A população vacinada com a primeira dose da CoronaVac irá completar o ciclo de imunização com a segunda dose nos próximos dias. O intervalo adotado pela Vigilância em Saúde de Volta Redonda entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac é de 21 dias.
A partir desta sexta-feira, dia 17, pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac até 27/08/2021 já vão receber a segunda dose em qualquer uma das 46 Unidades de Saúde espalhadas nos bairros do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é preso por desferir tesouradas em idosa em Angra dos Reis

qui set 16 , 2021
Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam em flagrante um homem pelo crime de tentativa de latrocínio contra uma idosa, de 76 anos.  De acordo com os agentes, o autor do crime é vizinho da vítima e entrou na residência dela durante a madrugada para roubar celular e […]

Arquivos

Categorias

Meta