Pinheiral realiza vacinação contra covid-19 em adolescentes com deficiência permanente ou comorbidades

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 16, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos que possuam deficiência permanente ou comorbidades. Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de seu bairro, de 9h às 16h, com laudo médico, cartão de vacina e CPF em mãos. Além disso, segue em vigor a vacinação para o público geral acima de 18 anos que ainda não tenham tomado a primeira dose.

Na última quarta-feira, 15, foi entregue ao município uma nova remessa de imunizantes com 606 doses da Pfizer, sendo 570 para primeira dose e 36 para segunda dose. Também foram distribuídas 80 doses de Astrazeneca para completar o esquema vacinal, como determina nota técnica do Ministério da Saúde.

A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), das 9 às 16 horas, sem necessidade de agendamento. As UBSF continuam com horário estendido para o atendimento da população que em função do trabalho são impedidas de procurar as unidades no período convencional.

“Com mais essa remessa conseguimos avançar mais no esquema de vacinação e contemplar os adolescentes de nossa cidade. Lembrando que seguimos realizando a imunização do público geral a partir de 18 anos. Precisamos sempre lembrar que crianças e jovens não são imunes ao vírus, por isso é essencial manter os cuidados e reforçar as medidas de prevenção, a vacinação é uma delas”, atestou Everton Alvim, Secretário de Saúde.

Ainda de acordo com Nota Técnica do Ministério da Saúde “a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, na Nota Técnica nº 40/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, revisou a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech) […]”. Confira a nota na íntegra: https://cutt.ly/2EeQooh.

CONFIRA O DIA DA SEMANA QUE HAVERÁ HORÁRIO ESTENDIDO NAS UBSF PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:

Unidade de Saúde Parque Maíra, 9 às 19 horas – segundas-feiras

Unidade de Saúde Centro, 9 às 19 horas – terças-feiras.

Unidade de Saúde Palmeiras, 9 às 19 horas – terças-feiras

Unidade de Saúde Bela Vista, das 9 às 19 horas – quartas-feiras.

Unidade de Saúde Três Poços, 9 às 19 horas – quartas- feiras

Unidade de Saúde Varjão, 9 às 19 horas – quartas-feiras

Unidade de Saúde Ipê, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Unidade de Saúde Cruzeiro, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Unidade de Saúde São Jorge, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Operação apreende mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Itatiaia

sex set 17 , 2021
Agentes da Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda e da Polícia Civil, fizeram na madrugada desta sexta-feira (17/09) a apreensão de carreta que transportava, por uma rota clandestina, mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal. A […]

Arquivos

Categorias

Meta