Volta Redonda terá 1ª dose de vacinação para pessoas com 14 anos ou mais nesta segunda-feira

Aplicação das primeiras doses de vacina atingiram quase 100% entre os maiores de 18 anos de acordo com o aplicativo Localiza SUS

A programação da vacinação para a próxima segunda-feira, dia 20, prevê aplicação da primeira dose em pessoas com 14 anos ou mais. A segunda dose da vacina Coronavac será aplicada em quem tomou a primeira dose até 30/08/2021 e as segundas doses de AstraZeneca e Pfizer estão disponíveis para quem tomou a primeira até 28/06/2021. Já a terceira dose será aplicada em maiores de 70 anos que tomaram duas doses até 25/03/2021 e imunossuprimidos graves que tomaram duas doses até 23/08/2021.

As vacinas estão disponíveis em todas as 46 unidades da Atenção Primária em Saúde, das 8h às 16h. Sendo que oito vão funcionar com horário estendido: as unidades da São João, 249, Vila Mury e Volta Grande ficam abertas até às 21h30; e do Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, São Geraldo e Santo Agostinho, até às 18h30.

Volta Redonda atingiu a marca de 57,90% de cobertura vacinal referente à segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 na população acima de 18 anos, de acordo com dados do aplicativo Localiza SUS. Em relação à aplicação da primeira dose de vacina, o município alcançou 99,67% da população adulta. Os números mantém Volta Redonda com índices mais elevados que a média nacional.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, lembrou que o município já está ofertando a terceira dose de vacina à população acima dos 70 anos, que vacinou com a segunda dose da Coronavac há mais de seis meses e também aos adolescentes com 15 anos ou mais. “Este sábado, dia 18, foi dia de vacinar acamados com a terceira dose da vacina”, falou.

A secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, ressaltou que a equipe da secretaria foi eficaz na elaboração de estratégias de vacinação, que garantiram agilidade ao trabalho. “Implantar um sistema drive-thru com organização e rapidez no atendimento foi fundamental e também estendemos os horários de funcionamento das unidades da Atenção Primária para alcançar o maior número de pessoas”, destacou.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, afirma que os números refletem a competência e a dedicação da nossa equipe de saúde. “Agradecemos ainda à população do município, que se mostrou receptiva à vacina. Mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou, que os cuidados devem seguir, e, principalmente, a vacinação deve continuar avançando”, disse Neto, ressaltando a importância do município seguir recebendo mais doses vacinas para dar continuidade ao trabalho de imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Técnico de basquete suspeito de abusar de atletas é preso no Rio

dom set 19 , 2021
Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, neste sábado (18/09), um técnico de basquete apontado como autor de diversos abusos contra atletas adolescentes. Ele foi capturado em um clube onde treinava as vítimas, na Ilha do Governador, Zona Norte da capital do Rio. As investigações […]

Arquivos

Categorias

Meta