Resende recebe novo lote de vacinas contra a covid-19

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu neste sábado, dia 18 de setembro, mais uma remessa com 3,9 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). O novo lote recebido contém 1.380 doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 2.520 da Pfizer/BioNTech. As vacinas anticovid foram entregues em Barra Mansa, sendo recebidas por uma equipe da Secretaria de Saúde de Resende. Os imunizantes são distribuídos pelo Ministério da Saúde.

As vacinas serão aplicadas de acordo com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, respeitando os critérios estabelecidos pelo governo federal. Todas as vacinas da AstraZeneca serão direcionadas para a aplicação de segunda dose. Sobre o quantitativo total da Pfizer (2.520), 1.776 já estão definidas para campanha destinada à primeira dose.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que a campanha contra o novo coronavírus segue no município, sendo ampliada a vacinação a partir da chegada de novas doses.

— A campanha contra a Covid-19 continua em Resende, sendo estendida com a chegada de novas doses das vacinas, entregues pelo governo federal. Estamos muito empenhados para deixar todos os moradores da cidade protegidos contra as complicações desta doença. É fundamental lembrar que a eficácia da imunização nesta campanha só é garantida com a dosagem completa, por isso, as pessoas devem ficar atentas ao calendário para a segunda dose, na maioria dos casos. Vamos avançando cada vez mais no combate ao novo coronavírus, de forma responsável e com a maior agilidade possível – frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Detran.RJ lança Semana Nacional de Trânsito com o tema 'Pedestres e ciclistas: ver e ser visto'

dom set 19 , 2021
A Semana Nacional de Trânsito 2021 começa neste sábado (18/09) e vai até o próximo dia 25, com o objetivo de chamar a atenção para os altos índices de acidentes nas ruas e estradas do estado e de todo o país. Este ano, o tema é “Pedestres e ciclistas: ver […]

Arquivos

Categorias

Meta