Técnico de basquete suspeito de abusar de atletas é preso no Rio

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, neste sábado (18/09), um técnico de basquete apontado como autor de diversos abusos contra atletas adolescentes. Ele foi capturado em um clube onde treinava as vítimas, na Ilha do Governador, Zona Norte da capital do Rio.

As investigações apontam que o suspeito procurava atletas de baixa renda em outros estados e prometia uma carreira de sucesso em grandes clubes. Ele ficava com a documentação dos adolescentes, que não conseguiam voltar para casa ou jogar em outros clubes. O homem também constrangia as vítimas, cometia maus-tratos, além de armazenar os vídeos com os estupros praticados.

Segundo os agentes, ele fazia ameaças para que os jovens cedessem e não divulgassem os abusos, até mesmo na presença de outros atletas. Os crimes eram praticados no alojamento onde os jovens moravam com o técnico.

Contra o suspeito foi cumprido um mandado de prisão temporária e o aparelho celular apreendido com ele foi encaminhado para a perícia.

Ainda de acordo com os policiais, até o momento já foram identificadas cinco vítimas e as investigações continuam para localizar outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Resende recebe novo lote de vacinas contra a covid-19

dom set 19 , 2021
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu neste sábado, dia 18 de setembro, mais uma remessa com 3,9 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). O novo lote recebido contém 1.380 doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 2.520 da […]

Arquivos

Categorias

Meta