Barra do Piraí retoma vacinação de adolescentes nesta terça

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí anunciou a retomada da vacinação de adolescentes a partir desta terça, 21, com e sem comorbidades. Além do Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Santana, a imunização também vai acontecer no Caminhão da Saúde, na Praça Nilo Peçanha, no Centro, e em alguns bairros, conforme calendário divulgado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dos imunizantes aplicados no Brasil, apenas o da Pfizer tem comprovação cientifica para vacinação em adolescentes, entre 12 e 17 anos. O secretário de Saúde, Wagner Teixeira explicou que os motivos que levaram a suspensão da vacinação foram a indisponibilidade de vacinas em larga escala e a resolução do Ministério da Saúde sobre a eficácia das mesmas nesta faixa etária, o que já foi derrubado pelos órgão reguladores.

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou o uso da Pfizer em adolescentes. Daí, começamos a imunização. Mas, tivemos esse contratempo, mas seguimos a orientação da Anvisa e do perfeito Mario Esteves. Precisamos chegar a toda a população, e estamos cientes de que a vacinação é a melhor forma de combater este vírus. Portanto, chegando a sua vez, vacine”, completou wagner.

O prefeito Mario Esteves, entusiasta da vacinação, também comentou sobre a vacinação das novas faixas etárias. O chefe do Executivo lamenta a escassez da Pfizer num momento tão crucial, bem como criticou o Plano Nacional de Imunização (PNI), que já poderia ter avançado ainda mais, se tivesse facilitado a compra pelos municípios.

“O importante, agora, é a vacinação de todos. Tentamos adquirir, para que fosse mais rápida a vacinação, mas não obtivemos êxito do Ministério da Saúde. Porém, não vamos parar. Esse vírus não vai nos derrubar. Perdemos muitas vidas, e, agora, temos que ganhar tempo, vacinando quem precisa e deseja ser imunizado. Nossos adolescentes, voltando às aulas, e agora vacinados, representam mais um alento contra este mal, que assola o mundo há quase dois anos”, arremata o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa informa que Vales Alimentação e Transporte dos servidores foram creditados

seg set 20 , 2021
Recarga do benefício aconteceu dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura

Arquivos

Categorias

Meta