Covid-19: Pinheiral antecipa 2ª dose da vacina

Medida atende recomendação do Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira (20), Pinheiral dá mais um avanço no plano de imunização contra a Covid-19 no município. A partir de agora, será antecipada a 2º dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca para pessoas já imunizadas com a 1ª dose há 60 dias ou mais e Coronavac para pessoas que tomaram a 1º dose do imunizante a partir de 28 dias. A medida é realizada mediante recomendação do Ministério da Saúde e para se vacinar basta procurar uma Unidade Básica de Saúde da Família com cartão de vacina.

Vale ressaltar que segue em vigor no município a vacinação do público geral a partir de 18 anos que porventura ainda não tenham se vacinado, e de adolescentes de 12 a 17 anos que possuam comorbidades, sendo necessário estarem acompanhados do responsável legal e autorização médica para imunização.

De acordo com Nota Técnica do Ministério da Saúde “a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, na Nota Técnica nº 40/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, revisou a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech) […]”. Confira a nota na íntegra: https://cutt.ly/2EeQooh.

“Como possuímos muitas doses do imunizante Pfizer, isso nos possibilitará dar início a antecipação da 2ª de quem já foi vacinado há 60 dias ou mais. Quanto antes iniciarmos, melhor, pois a vacina possui curto prazo de validade”, explicou Rangel Medeiros, coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde.

CONFIRA O DIA DA SEMANA QUE HAVERÁ HORÁRIO ESTENDIDO NAS UBSF PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:

Unidade de Saúde Parque Maíra, 9 às 19 horas – segundas-feiras

Unidade de Saúde Centro, 9 às 19 horas – terças-feiras.

Unidade de Saúde Palmeiras, 9 às 19 horas – terças-feiras

Unidade de Saúde Bela Vista, das 9 às 19 horas – quartas-feiras.

Unidade de Saúde Três Poços, 9 às 19 horas – quartas- feiras

Unidade de Saúde Varjão, 9 às 19 horas – quartas-feiras

Unidade de Saúde Ipê, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Unidade de Saúde Cruzeiro, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Unidade de Saúde São Jorge, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra do Piraí retoma vacinação de adolescentes nesta terça

seg set 20 , 2021
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí anunciou a retomada da vacinação de adolescentes a partir desta terça, 21, com e sem comorbidades. Além do Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Santana, a imunização também vai acontecer no Caminhão da Saúde, na Praça Nilo Peçanha, no […]

Arquivos

Categorias

Meta