Lista de aprovados para vagas de curso de guia de turismo será divulgada nesta quarta-feira em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre), divulgará nesta quarta-feira (22), na recepção da Casa do Trabalhador, a partir das 14h, a lista de aprovados para as 20 vagas de curso gratuito técnico de guia de turismo, ofertado pelo Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro – IFRJ, em parceria com a Prefeitura. O resultado será com as respectivas notas e classificação final. 

Mais de 60 moradores se inscreveram para participar da prova de conhecimento nas áreas de Matemática, Português e Redação, que foi realizada nesta segunda-feira (20). Os aprovados no processo seletivo, terão um encontro de boas-vindas, com a Reitora do IFRJ campus Resende, Soraia Nascimento, nesta quinta-feira (23), às 14h, para a realização das pré-matrículas. As aulas terão início no mês de novembro.  

O Curso Técnico de Guia de Turismo que tem a duração de 12 meses será mais uma oportunidade para qualificar jovens e adultos que estão cursando o ensino médio ou já se formou.  

– Nosso trabalho e as parcerias estão trazendo oportunidade dos moradores cursarem um ensino técnico de qualidade. Ter disponível, no município, um curso nessa área com a chancela do IFRJ, é motivo de muita satisfação e alegria para nós da Secretaria de Trabalho e Renda. E esperamos que mais cursos para o nosso município e que os inscritos aprovados na avaliação aproveitem a oportunidade – afirmou o secretário da pasta, Felipe Santos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Traficante é preso em Valença

ter set 21 , 2021
Policiais civis da 91ª DP (Valença) prenderam, nesta segunda-feira (20/09), um homem, de 34 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro Varginha, na cidade de Valença, após cruzamento de dados do setor de inteligência. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O […]

Arquivos

Categorias

Meta