Câmara sanciona Lei do vereador Mamede que  institui o ‘Dia do Contador’

A Câmara Municipal de Barra Mansa sancionou a Lei Nº 4940/21, de autoria do vereador Jefferson Mamede (PSC), que institui o Dia Municipal do Contador. A medida reconhece a relevância da categoria e propõe  que a Casa Legislativa realize anualmente, sempre na primeira quinzena de setembro, uma solenidade de homenagem a esses profissionais com a entrega de títulos. Serão escolhidos, para representar a categoria, três profissionais da área contábil que forem indicados pela Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação.

 De acordo com Mamede, os profissionais da área devem festejar com orgulho o dia 22 de setembro, quando nacionalmente se comemora o Dia do Contador, porque fazem parte de uma categoria importante para a sociedade, sendo fundamental em qualquer economia e por estar presente em praticamente todas as atividades humanas.

 – Criamos essa Lei porque entendemos que os profissionais autônomos de contabilidade possuem um papel importante, nos dias de hoje, quando os instrumentos de controle, de fiscalização e de regulamentação às atividades econômicas ou  das prestações de contas privadas estão cada vez mais sofisticadas ou severas. Esses profissionais detêm o conhecimento e contribuem para a regularidade das nossas empresas e também do cidadão, como pessoa privada – ressaltou o vereador, que recentemente se reuniu com o presidente do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro), Samir Nehme, para discutir vários assuntos de interesse da  classe.–
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo “Imprensa e Colaboradores” dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para imprensa-e-colaboradores+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/imprensa-e-colaboradores/CAE5ei6x60M_%3D%2B7amy9cRg6c0z_Zag8M-Z0C8SMyqeY8PgRuNew%40mail.gmail.com.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda faz repescagem de primeira dose para maiores de 12 anos e antecipa segundas doses da AstraZeneca e Pfizer

qui set 23 , 2021
Governo do estado orienta redução para oito semanas do intervalo das vacinas AstraZeneca e Pfizer; terceiras doses continuam sendo aplicadas para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos graves Volta Redonda promove nesta quinta-feira, dia 23, repescagem de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos […]

Arquivos

Categorias

Meta