VR: Comissão de inquérito da Câmara, que apura possíveis abusos na GM, aponta novos fatos após depoimentos

A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Volta Redonda, que visa apurar possíveis desvios de condutas na instituição, colheu na tarde desta quarta-feira, 22, o depoimento de cinco testemunhas. O Vereador Sidney Teixeira (Dinho) afirmou que durante os depoimentos surgiram fatos novos e a citação de pessoas que também serão ouvidas como testemunhas. A Comissão foi instaurada após várias matérias veiculadas na imprensa regional sobre possíveis abusos cometidos nas dependências da Secretaria da Guarda Municipal no dia a dia de serviço.

“A cada testemunha que ouvimos ficamos mais surpresos sobre alguns fatos ocorridos na Guarda Municipal este ano. Absurdos que levaram alguns a buscar tratamentos psicológicos e que eu acredito demorar a superar o que passaram. Não são mais simples falácias e sim fatos. Enquanto vereadores e integrantes desta Comissão, já nos conforta saber que em alguns aspectos, algumas pessoas e setores já mudaram suas posturas no trato com nossos profissionais da segurança pública municipal, após o início de nossos trabalhos. Por outro lado fica evidente também, o quanto alguns se acovardam , se omitem, mentem e até chegam a prevaricar para proteger um sistema opressor. Vamos buscar a verdade real dos fatos custe o que custar.” Concluiu Dinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Autores de homicídios em Barra do Piraí são presos em operação conjunta

qui set 23 , 2021
Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí), policiais militares e guardas municipais realizam, nesta quinta-feira (23/09), uma operação para prender envolvidos em homicídios, em municípios do Sul Fluminense. O objetivo é cumprir seis mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Até o momento, três pessoas foram presas, […]

Arquivos

Categorias

Meta