Começa a vigorar nova tarifa para veículos turísticos em Angra

Angra dos Reis fixou, na quarta-feira (22), os novos valores das tarifas de acesso ao município para veículos de fretamento turístico. A taxa tem um custo diferenciado, dependendo do tipo de veículo e dos serviços turísticos contratados.

Por exemplo, ônibus comum, sem serviços contratados e sem pernoite no município, deve pagar 849 UFIR-RJ para entrar com turistas em Angra. Se esse mesmo ônibus tiver reserva de um serviço turístico, através de agências de passeios náuticos, com alvará de funcionamento e Cadastur, o valor da taxa cai para 243 UFIR-RJ.

Dependendo dos serviços contratados a tarifa pode chegar até a 60 UFIR-RJ.
Os valores para ingresso no município foram estabelecidos por meio de uma lei aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, na terça-feira (21). Essa lei regulamenta ainda como deve ser o fluxo dos veículos de turismo na cidade.

O embarque e desembarque dos turistas day use, que passam o dia na cidade e vão embora no final da tarde, devem acontecer somente pela Estação Santa Luzia. Também continua proibida a entrada de pessoas, em veículos turísticos, transportando alimentos e bebidas.

Outro detalhe importante é a obrigação da presença de um guia de turismo regional nas excursões realizadas em Angra dos Reis.

As empresas interessadas em realizar viagens para Angra devem solicitar a autorização para os veículos com, no mínimo, 72 horas de antecedência, por meio de um formulário que pode ser encontrado no site www.angra.rj.gov.br ou diretamente no Centro de Informações Turísticas que fica na Avenida Ayrton Senna, nº 580, na Praia do Anil. No caso de dúvidas o interessado pode ligar das 8h às 17h, para o telefone (24) 3367-7855.

A Lei detalhada, com a tabela de valores completa, foi publicada no Boletim Oficial, nº 1.385, de 21 de setembro de 2021, e encontra-se disponível no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda tem 5ª edição do Espaço de Adoção Família Animal no próximo domingo

sex set 24 , 2021
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contabiliza 55 animais, entre cães e gatos, adotados em 2021

Arquivos

Categorias

Meta