Resende tem mutirão de cirurgias plásticas neste sábado

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo sábado, dia 25, mais uma edição do mutirão de cirurgias plásticas na estrutura da Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende. Ao todo serão atendidos dez pacientes para demandas de cinco tipos de procedimentos diferentes através do SUS, ao longo de todo o sábado. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, o mutirão de cirurgias plásticas, assim como diversos outros realizados no município, tem como objetivo atender a demanda de procedimentos existentes nessa especialidade e, consequentemente, busca zerar a fila no município. Vale destacar que todos são casos de cirurgias reparadoras, em que os pacientes passaram anteriormente por acompanhamento médico especializado. 

As cirurgias realizadas neste sábado serão: abdome em avental, que corrige o excesso de pele na região abdominal; blefaroplastia total e superior, que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente; otoplastia, voltado para a correção do espaçamento entre as orelhas; e retiradas de queloides em orelhas.  

Os mutirões mobilizam uma equipe qualificada e experiente de profissionais que realizam os procedimentos agendados em sequência. As cirurgias, geralmente, começam no turno da manhã e se estendem até o fim da tarde, até que todas estejam concluídas. 

– O mutirão atende pacientes que aguardavam pelo procedimento e que passaram por um acompanhamento muito minucioso com profissionais especialistas nestes casos. A Nova Santa Casa de Resende oferece toda a estrutura e tecnologia necessária para que as cirurgias aconteçam com a devida qualidade e segurança. São muitos mutirões realizados pela gestão municipal com o intuito de zerar filas e agilizar a espera por procedimentos. Ficamos felizes com os resultados desse empenho, mas sabendo que sempre é possível melhorar um pouco mais em algum ponto. E é nesse sentido que continuamos trabalhando – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

A Santa Casa possui estrutura e equipamentos adequados para a realização do Serviço de Cirurgia Plástica e vem realizando as cirurgias reparadoras pelo SUS desde 2017. Além disso, conta com uma série de profissionais competentes e experientes na área. A infraestrutura, completa e segura, possui atendimento ambulatorial, centro cirúrgico e suporte de UTI. 

Foto: Raimundo Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mapa de Risco Covid 19: estado tem queda de 30% no número de óbitos

sex set 24 , 2021
A 49ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (24.09) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta redução de 34% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de 30% no número de óbitos provocados pela doença. Com isso, o estado do Rio de Janeiro […]

Arquivos

Categorias

Meta