Abrasel convida restaurantes da região a participarem da 5ª Edição do Concurso ‘O Quilo é Nosso’

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel está com inscrições abertas para que restaurantes da região sul fluminense participem da 5ª edição do concurso ‘O Quilo é Nosso’, realizado pela entidade em parceria com a revista Prazeres da Mesa e que tem patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo.

O objetivo do concurso é escolher o melhor restaurante que comercializa comida a quilo no Brasil, que possuem receitas autorais.

O Quilo é Nosso acontece entre os dias 12 e 22 de outubro, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 1º de Outubro. Os proprietários dos estabelecimentos interessados em participar do concurso deverão entrar em contato com a regional da Abrasel no Sul Fluminense, através do numero (24) 98865-3851 (Whatsapp), para inscrever de forma gratuita as suas empresas.

O concurso tem a função de enaltecer e valorizar a comida a quilo, um dos maiores segmentos de alimentação fora do lar do Brasil.

Para Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel, nesse momento delicado, é importante também continuar promovendo a volta dos clientes aos estabelecimentos de comida a quilo.

– É simbólico mostrarmos que o setor está preparado para atender com segurança, respeito e uma explosão de sabor à mesa, disse Paulo Nonaka.

José Fardim – Presidente da Abrasel no Sul Fluminense, convidou os empresários da região participarem do concurso, que segundo ele é uma oportunidade que os estabelecimentos terão de possibilitar que os seus produtos obtenham reconhecimento nacional.

– Convido todos empresários que comercializam comida a Quilo na nossa região a participarem do concurso O Quilo é Nosso, que é uma grande oportunidade que eles terão de mostrar ao Brasil a boa qualidade dos pratos, temperos e sabores que temos por aqui. Participar de um concurso deste porte agrega valor para as empresas e também para os profissionais que atuam no segmento da gastronomia, convidou José Fardim.

Como funciona?

O Quilo é Nosso é dividido em três etapas. Funciona assim: cada restaurante deverá criar uma receita especial para compor o buffet e participar do concurso. Os estabelecimentos serão avaliados por voto popular em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção ao Covid-19.

O voto popular, junto a avaliação de um júri técnico local, elegem (aqui concorda com – o voto popular, por isso no singular) os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante.

Na segunda etapa, o júri local avaliará os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira fase e escolherá o melhor em cada estado. Por fim, em uma apresentação que acontecerá em São Paulo, em uma data ainda a ser definida. Um júri técnico nacional avaliará o prato vencedor de cada estado e elegerá o grande campeão nacional.

Para os estabelecimentos, é também uma excelente oportunidade de criar novos pratos, que mostrem diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs, atrair novos clientes e divulgar o negócio.

Serviço:

O Quilo é Nosso
Patrocínio nacional: Coca Cola Brasil e Sodexo
12 a 22 de outubro


www.oquiloenosso.com.br


Instagram: @oquiloenosso

Bruno Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estuprador é preso em Barra do Piraí

ter set 28 , 2021
Policiais civis da 94ª DP (Barra do Piraí) prenderam, na última sexta-feira (24/09), um homem acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro do Varjão, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, após monitoramento do setor de inteligência. Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão expedido pela […]

Arquivos

Categorias

Meta