Barra Mansa divulga calendário de vacinação dos próximos dias

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. O atendimento irá priorizar adolescentes de 13 e 12 anos, pessoas agendadas com segunda dose e idosos aptos para receber a D3.

Na quarta-feira, 29, serão vacinadas meninas de 13 anos com a primeira dose e idosos acima de 70 anos, que tenham completado o esquema vacinal até o dia 29 de março, com a D3. Já na quinta-feira, 30, receberão a D1 meninos de 13 anos e meninas de 12 anos e dose de reforço em idosos acima de 70 anos que tenham recebido a D2 até o dia 30 de março. Em ambos os dias serão atendidas pessoas com D2 agendadas.

O horário será das 8h às 20h, distribuídos em locais diferentes. De 8h às 16h no Teatro do Parque da Cidade, de 9h às 16h nos Postos de Saúde dos bairros e de 9 às 20h na Unidade Sentinela do bairro Ano Bom.

Para ser vacinado, o adolescente deverá estar acompanhado de um responsável e apresentar RG, CPF, comprovante de residência nominal em nome dos pais, ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina.

Para receber a dose de reforço e a D2, é indispensável a apresentação do cartão de vacina comprovando a aplicação anterior.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, falou sobre o avanço na vacinação dos adolescentes. “Estamos conseguindo vacinar cada vez mais jovens do nosso município. É uma conquista para nós, pois apenas com a vacinação em massa nós conseguiremos acabar com a Covid-19 e os adolescentes são uma peça muito importante nesse plano”.  


Foto: Felipe Vieira

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Palmeiras empata no Mineirão e é primeiro finalista da Libertadores

ter set 28 , 2021
Em uma partida muito disputada, a equipe do Palmeiras conseguiu um empate em 1 a 1 contra a equipe do Atlético Mineiro, se garantindo como o primeiro finalista da Copa Libertadores 2021. Os gols foram marcados no segundo tempo. O placar foi aberto pelo Atlético com Vargas, logo aos 6 […]

Arquivos

Categorias

Meta