CDL BM marca presença em Fórum Nacional do Comércio em Brasília

Começou nessa terça-feira (28/9) o maior encontro do varejo do Brasil, o V Fórum Nacional do Comércio (FNC), que, este ano, ocorrerá de forma híbrida: online e presencialmente. Toda a programação está sendo transmitida ao vivo pela internet. Para acompanhar, basta se inscrever gratuitamente no site www.cndl.org.br.

Adotando todos os protocolos de saúde e segurança sanitária, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) reúne, no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF), um público restrito, entre empresários, especialistas do varejo, lideranças do Comércio e Serviços, autoridades governamentais e formadores de opinião, para debater os desafios e expectativas para o setor no pós-pandemia.

A CDL de Barra Mansa está presente nesse evento,  representada pelo presidente  Leonardo dos Santos e pelo presidente da CDL Jovem, Willian Arantes.

O tema desta edição é ‘Transformações: política e comércio no pós-pandemia”.

Especialistas do mercado e políticos discutem perspectivas e apontarão caminhos para o desenvolvimento e fortalecimento do setor brasileiro de Comércio e Serviços, considerando o avanço da vacinação e as pautas em tramitação no Congresso e as que ainda serão apresentadas pelo poder Executivo.

O V Fórum Nacional o Comércio terá palestras inéditas e a presença de mais de 30 especialistas e autoridades.

Entre os convidados, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria do Governo, Flávia Arruda; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de Minas Gerais, Romeu Zema; e os deputados Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), e Darci de Matos (PSD-SC), que foi relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. O evento contará ainda com a participação da CEO do Radar Governamental, Juliana Celuppi; a presidente da Abrig, Carolina Venuto; a presidente do IRELGOV, Suelma Rosa; o especialista em Varejo Marcos Gouvêa; e o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

Os temas discutidos serão: “Transformações – Desafios do Varejo Pós-Pandemia” ; “As reformas e os impactos na economia”; “Logística e Infraestrutura para o futuro”; “O papel das Relações Institucionais e Governamentais na formulação de políticas públicas”; “Brasil em Pleno Crescimento”; “Retomada econômica e o ambiente de negócios no Brasil”; “Novos meios de pagamento e seu impacto para o comércio”; “Transformações – Comércio no Pós-Pandemia”.

“A CDL Barra Mansa sempre esteve presente nos fóruns e convenções estaduais  e nacionais pois nós acreditamos  que são oportunidades para  buscar os caminhos corretos para aplicarmos em nossos setores na cidade, junto ao comércio local e com nossos associados. Nesse evento, principalmente buscaremos ações que nos direcionem para o novo momento do país e nos mostrem alternativas que muito ajudarão os pequenos e médios empresários para essa nova realidade”, explica o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Domingão de Compras’ terá feira de artesanato e atividades do Tiro de Guerra de Barra Mansa

ter set 28 , 2021
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizará mais um ‘Domingão de Compras’ neste domingo, 03, em comemoração aos 189 anos da cidade. O evento, que acontecerá das 9h às 17h no trecho compreendido entre o mercado Supermarket, na Avenida Domingos Mariano, e […]

Arquivos

Categorias

Meta