DPO de Andrade Costa é inaugurada em Vassouras

Vassouras está completando 164 anos! E para marcar a data, a Prefeitura Municipal e representantes da Polícia Militar inauguraram nesta quarta-feira (29), o DPO de Andrade Costa. O novo posto vai oferecer mais segurança aos moradores do distrito, atendendo um pedido antigo da comunidade.


O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Félix, parabenizou a cidade pelo aniversário e falou sobre a importância da aburtura do DPO.

“Inauguramos hoje o posto de policiamento aqui no distrito de Andrade Costa e tenho a certeza de que nosso serviço será potencializado, dando mais conforto e segurança aos moradores”, afirmou o comandante.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, destacou o caminho percorrido para que a cidade pudesse ampliar sua atuação na segurança pública e reforçou o empenho do Comando da Polícia Militar neste processo.

“Não foi fácil voltar com o DPO aqui para o distrito. Foram muitas reuniões para conseguirmos reabrir o posto, mas o Tenente Coronel Félix sempre foi muito acessível e rapidamente conseguimos resolver o que precisava. Estou muito feliz por poder atender esse pedido dos moradores. Estamos avançando em muitas áreas em nossa cidade e também na segurança pública ”, contou o prefeito.

A vice-prefeita, Rosi, que participou das reuniões visando a implantação do DPO, afirmou que essa ação é mais um fruto do bom diálogo que o município vem mantendo com o governo do estado.

“Nosso governo tem como marca a construção de um bom relacionamento com as entidades representativas e o governo do estado. E o governador Cláudio Castro sempre tem um olhar carinhoso com a nossa cidade e procura atender os nossos pedidos. O DPO de Andrade Costa é mais uma realização de uma parceria que deu certo”, relatou, Rosi.

Presente durante a cerimônia, o deputado estadual, André Corrêa, falou da importância do trabalho conjunto que o Governo Municipal vem fazendo para garantir melhorias para Vassouras.

“O DPO estava inativo há quase 10 anos e com conversa e boa vontade hoje estamos aqui fazendo essa inauguração”, disse.

Durante a cerimônia foi feita uma homenagem ao subtenente da Polícia Militar, Marco Lucas da Silva Severino, dando seu nome ao posto policial, como homenagem aos anos de serviços prestados à comunidade.

Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Fábio Rosalla, o comandante do 5º Comando de Policiamento de Área, Cel Malheiros; os vereadores Bruno Sales, Cassinho e Gabriel Santos, além de secretários municipais e representantes da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é preso por espancar violentamente mulher em Barra do Piraí

qua set 29 , 2021
Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (28/09), um homem, de 37 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio e stalking – perseguição. Ele foi capturado na localidade de Ipiabas, em Barra do Piraí, após monitoramento do Setor de Inteligência da delegacia. Segundo os […]

Arquivos

Categorias

Meta