Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais

A 88ª DP (Barra do Piraí) deflagrou a Operação Justa Causa, nesta quarta-feira (29/09), para desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais no município, em Barra Mansa e Volta Redonda. Cinco mandados de prisão foram cumpridos. Os agentes também conseguiram evitar um roubo em uma casa lotérica, que seria cometido pela quadrilha hoje.

A operação é resultado de quatro meses de investigação e contou com apoio de policiais civis de Volta Redonda, Barra Mansa e Valença. Segundo os agentes, o líder do grupo se associava a funcionários dos estabelecimentos, que passavam informações como dia de pagamento e valor de dinheiro transportado pelos patrões. A partir disso, o grupo monitorava as vítimas e escolhia o melhor momento para cometer o roubo. Os alvos eram lojas e casas lotéricas.

Após os assaltos, os criminosos ostentavam e gastavam o dinheiro em boates, hotéis, viagens, carros, relógios e outros objetos. No dia 2 de agosto deste ano, dois integrantes do grupo já haviam sido presos em Volta Redonda pela equipe da 88ª DP. O casal chegou a passar um final de semana em um hotel cinco estrelas no bairro Leblon, Zona Sul da capital do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, os assaltantes eram muito violentos e não descartavam matar as vítimas para cometer os roubos. Inclusive, os integrantes da quadrilha trocavam fotos dos alvos.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Rua 33 recebe primeiras intervenções do projeto de modernização e acessibilidade

qua set 29 , 2021
As primeiras intervenções do projeto de revitalização da Rua 33, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, foram feitas no quarteirão entre as ruas 60 e 58, do lado direito da via, no sentido fonte luminosa para Escola Técnica Pandiá Calógeras. As obras, que visam à mobilidade urbana com acessibilidade, […]

Arquivos

Categorias

Meta