Resende realiza mais uma feira de adoção de pets neste domingo

Ação, que será em homenagem a São Francisco de Assis e ao Dia Mundial dos Animais – 4 de outubro, acontecerá no Parque das Águas

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste domingo, dia 3 de outubro, entre 9h e meio-dia, em frente ao Parcão, no Parque das Águas, durante a tradicional Feira Livre de Resende, no bairro Jardim Jalisco. A edição especial será em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, conhecido como o protetor dos animais, e ao Dia Mundial dos Animais, ambos celebrados em 4 de outubro. O evento terá um momento de bênção aos animais.

A campanha solidária contará com aproximadamente 15 animais do CCZ entre cães e gatos, inclusive, filhotes, para serem adotados por pessoas que estejam dispostas a oferecer um novo lar e toda a assistência necessária.

De acordo com o diretor do CCZ, Bruno Marins Souza, para adotar um animal, a pessoa interessada deve ter acima de 18 anos de idade e apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

— Já quem for menor de idade deverá estar acompanhado de seus pais ou responsáveis para a adoção. Não precisa morar em Resende. O pet escolhido poderá ser levado para a casa do seu novo tutor, bastando assinar o Termo de Adoção Responsável. Este documento serve para que o novo tutor do animal assuma o compromisso de castrá-lo, além do seu bem-estar e os cuidados necessários. É recomendado que machos e fêmeas passem pela intervenção cirúrgica a partir do sexto mês. Os cães e gatos do CCZ com idade acima de seis meses já serão entregues castrados. Caso tenha idade inferior para a realização do procedimento, será feita a castração após o ato da adoção. Todos os animais da feira terão a castração garantida pelo CCZ. A castração é uma questão de Saúde Pública, que ajuda no controle da taxa de natalidade e evita várias doenças, tais como: alguns tipos de câncer; piometra nas fêmeas (infecção bacteriana no útero); e gravidez psicológica, entre outras. Vale destacar que os pets disponíveis na campanha estão em condições saudáveis e já receberam os primeiros cuidados. A adoção é um verdadeiro ato de amor. Os animais do CCZ foram resgatados nas ruas ou possuem histórico de maus-tratos. O número de animais abandonados é grande, por isso, devemos incentivar ações como esta. Não compre um bicho de estimação, adote – reforça.

No primeiro semestre de 2021, já foram contabilizadas 36 adoções durante as feiras realizadas. Já no CCZ, situado na Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 415, no bairro Vicentina II, foram registradas 39 adoções no mesmo período de 2021. Nos últimos quatro anos, 431 cães e gatos do CCZ foram adotados por meio de campanhas e na própria sede do CCZ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da sede do Centro de Controle de Zoonoses de Resende: (24) 3360 9690.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Angra inicia construção de asilo no Retiro

sex out 1 , 2021
Nesta sexta-feira, 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso, a Prefeitura de Angra anuncia a construção de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que já foi iniciada no bairro do Retiro. O prefeito aproveitou o dia para visitar as obras, ao lado da deputada estadual da cidade. – […]

Arquivos

Categorias

Meta