Hospital Unimed Volta Redonda completa 11 anos de cuidado à região

O Hospital Unimed Volta Redonda completa 11 anos de atividades nesta segunda-feira, dia 04, e comemora a sua consolidação como referência em atendimento humanizado, equipe qualificada e tecnologia de ponta, no estado do Rio de Janeiro. Com a pandemia, a unidade hospitalar reforçou protocolos e criou fluxos de atendimentos exclusivos para casos gripais e demais sintomas: como a Unidade de Apoio Especial, separando a movimentação do Pronto Atendimento, e a orientação online – consulta digital direto com o médico. Tudo isso, para que os clientes se sintam confiantes e seguros para continuarem se cuidando.

Apesar dos desafios, esse ano o Hospital foi reconhecido no ranking dos 100 melhores hospitais do Brasil, o que demonstra que as transformações foram assertivas.  A classificação é resultado de uma pesquisa da revista norte-americana Newsweek em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista Inc. A unidade foi a única fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro presente na lista. “Nossa presença no ranking reforça o sentimento de que estamos no caminho certo, ao focar nossas forças e investimentos em qualidade no atendimento, tecnologia de ponta e segurança dos processos, além do desenvolvimento das pessoas”, destaca Dr. Vitório Moscon Puntel, vice-presidente da Unimed Volta Redonda.

Mais do que serviços aos pacientes, o Hospital oferece uma experiência diferenciada de cuidado. Com o distanciamento social e para proporcionar mais proximidade e conforto e, assim, melhorar a experiência do paciente, a unidade investiu em ações de humanização. Foram criadas as visitas digitais aos pacientes, em que a equipe do Hospital produzia vídeos personalizados feitos com os familiares dos pacientes com Covid-19, como forma de driblar a distância e aquecer seus corações. E para tornar o ambiente mais acolhedor no meio de tantos paramentos de proteção obrigatórios no setor de Covid, o corpo médico e de enfermagem gravou vídeos “de cara limpa” se apresentando ao paciente.

Referência em cuidar

Até o fim do ano, o Hospital e o Centro Cuidar Oncologia inauguram o PET-CT Digital e, no início de 2022, iniciam o serviço de Radioterapia, com equipamento de última geração. Ao longo do ano, terá sido investido mais de R$ 60 milhões em novos equipamentos e ampliação dos serviços hospitalares. O PET-CT é um dos equipamentos mais modernos para o diagnóstico do câncer, já a Radioterapia, por exemplo, é uma importante alternativa de tratamento curativo desses pacientes. O Centro Cuidar Oncologia já oferece um atendimento multidisciplinar, com especialidades de Hematologia, Cirurgias Oncológicas, Transplante de Medula Óssea, Cirurgia Torácica entre outras.

Dr. Vitório Moscon Puntel explica que os investimentos permitem oferecer um atendimento integral, possibilitando que o paciente tenha todo o atendimento, desde o diagnóstico até realização tratamentos ou cirurgias, em um único lugar. “Nós sabemos que essa facilidade traz agilidade e economiza tempo, o que é fundamental no tratamento de um câncer”, explica. 

A ampliação do serviço de oncologia é apenas um de diversos investimentos que não foram adiados, mesmo com a pandemia. Em julho, o hospital inaugurou um centro cirúrgico exclusivo para procedimentos oftalmológicos. Resultado de um aporte de R$ 2 milhões, o centro é equipado com tecnologias de ponta, que permitem realizar cirurgias de alta complexidade, como cirurgia de catarata, de retina e de estrabismo. “Todo o investimento feito tem o compromisso de aumentar o acesso da população a serviços médicos, sem perder foco na qualidade, no atendimento humanizado e sem que os pacientes precisem se deslocar para os grandes centros. Além de proporcionar aos médicos um ambiente de trabalho com tecnologia e segurança”, afirma o vice-presidente.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vereador e comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda travam briga na Justiça

sáb out 2 , 2021
O vereador de Volta Redonda, Sidney Teixeira, o Dinho, divulgou uma nota na noite desta sexta-feira, dia 1º, informando sobre um processo por danos morais movido pelo atual comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, contra ele. Dinho lembra que, no exercício do seu mandato de […]

Arquivos

Categorias

Meta