Resende recebe nova remessa com 2.620 doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu neste sábado, dia 17 de julho, uma nova remessa com 2620 doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Os imunizantes foram entregues em Barra Mansa, sendo recebidos por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Resende. O lote contém frascos das fabricantes Pfizer e AstraZeneca/Oxford.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, das 2.620 doses, 570 serão destinadas à aplicação da dose de reforço para idosos com mais de 70 anos, e 1.650 para o reforço de profissionais da saúde. Em ambos os casos o indivíduo deve ser vacinado com a segunda dose há mais de seis meses. Outras 400 doses da AstraZeneca/Oxford são destinadas à segunda dose. 

Após a chegada de mais uma remessa, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, ressaltou que a campanha de vacinação é ampliada de forma rápida e eficaz conforme a chegada de novos lotes de vacinas, visando proteger cada vez mais a população para diminuir os impactos provocados pela doença com grande potencial letal. 

— O planejamento para a dose de reforço segue critérios semelhantes aos adotados no início da campanha de imunização, priorizando aqueles que estão mais suscetíveis à doença. Isso inclui os profissionais da saúde, cuja remessa recém-chegada contém um grande volume de doses destinadas ao grupo. O município busca sempre respeitar as determinações do Ministério da Saúde ao mesmo tempo em que age com muita rapidez para escoar as vacinas e livrar nossa população dessa pandemia – destacou o prefeito. 

A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação. Até a última atualização, do dia 01/10, foram aplicadas ao todo 177.333 doses, sendo 105.607 de primeira, 67.299 de segunda, 3.020 de dose única e 1.407 doses de reforço. 

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vestibular Cederj abre inscrição para seis cursos de graduação a distância em Volta Redonda

sáb out 2 , 2021
Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2022.1, realizado pela Fundação Cecierj (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro). O prazo vai até o dia 28 de outubro e o valor da taxa é de R$ 85,00. A seleção é aberta […]

Arquivos

Categorias

Meta