Vereador e comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda travam briga na Justiça

O vereador de Volta Redonda, Sidney Teixeira, o Dinho, divulgou uma nota na noite desta sexta-feira, dia 1º, informando sobre um processo por danos morais movido pelo atual comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, contra ele.

Dinho lembra que, no exercício do seu mandato de vereador, levantou uma bandeira contra as covardias que vinham ocorrendo na Guarda Municipal de Volta Redonda, contra os próprios guardas. “Usei a tribuna da Câmara Municipal, denunciei possíveis abusos e consegui, com a ajuda de meus pares, abrir uma Comissão Especial de Inquérito”, explica o parlamentar, acreditando que o processo movido contra ele seja uma tentativa de intimidação nos trabalhos da Comissão.

O autor alegava que, através de discursos na Câmara de Vereadores de Volta Redonda vinha proferindo comentários caluniosos e injuriosos que atingem à sua integridade profissional buscando intencionalmente desestabilizar o comando da Guarda Municipal de Volta Redonda.

O juiz da causa, Marcelo Costa Pereira, julgou improcedente o pedido do autor e sentenciou o arquivamento do processo. “Importante observar que o desempenho da função pública traz consigo as vicissitudes e exposições próprio a quem pretenda exercê-las. A política é, por excelência, campo de debates e dissensos acalorados, e no seu espectro é quem devem ser resolvidas as divergências político-partidárias. (…) Reconhecer, na hipótese, qualquer dever indenizatório ao autor, por mais que tais fatos tenham repercussão pública, seria, na verdade, tolher a atividade de um membro do Poder Legislativo”.

Agora, Sidney afirma que irá buscar no judiciário o reparo dos danos e constrangimentos de “quem o levou a juízo e não prosperou”. “Aguardem”, termina a nota.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Patrulha Maria da Penha prende suspeito de agredir ex-companheira

sáb out 2 , 2021
A Patrulha Maria da Penha e a Guarda Municipal de Volta Redonda prenderam um homem, suspeito de agressão e ameaça à ex-companheira, na manhã de sexta-feira, dia 01. Além desses crimes, o homem invadiu a residência onde morava com a vítima. Ele foi encontrado pelos agentes enrolado em um cobertor […]

Arquivos

Categorias

Meta