No Dia Mundial dos Animais, Polícia Civil apreende centenas de pássaros

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta segunda-feira (04/10), uma ação para verificar denúncias de maus-tratos de animais domésticos, silvestres e exóticos. A iniciativa ocorreu em celebração ao Dia Mundial dos Animais.

Na ação, sete pessoas foram detidas e conduzidas à DPMA para esclarecimentos. Centenas de aves foram resgatadas e serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para acolhimento, tratamento veterinário e devolução à natureza. 

Os dados dos detidos durante a ação serão encaminhados para o Ibama e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para que sejam devidamente multados pelas autoridades administrativas dos referidos órgãos ambientais.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é morto a tiros em Resende

qua out 6 , 2021
Um homem, de 23 anos, identificado como Rodrigo Tadeu Nogueira Ferreira, vulgo “Muleta”, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, dia 05, no bairro Paraíso, em Resende. De acordo com imagens obtidas por câmeras de segurança da Rua Santa Teresinha, o suspeito estava em um carro na companhia de […]

Arquivos

Categorias

Meta