Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Valença

Policiais militares lotados na 2ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, em Barão de Juparanã (2ª UPAm) apreenderam, no fim da manhã desta quinta-feira, 7/10, nove pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro. O caso aconteceu na Rua Coroados, no bairro Monte Douro, em Valença.

Segundo os agentes, eles foram averiguar denúncia no local, sendo recebidos pelo proprietário da residência, questionado sobre o fato, o homem disse ter alguns pássaros em gaiolas, autorizando a entrada dos agentes e acompanhando a fiscalização.

Os policiais fizeram a apreensão de cinco canários da terra, dois azulões, um tico-tico e um coleiro.

As aves foram resgatadas e levadas para 91ª Delegacia de Polícia para medidas cabíveis onde o caso foi registrado.  As aves receberam o encaminhamento para o Parque Estadual da Serra da Concórdia para passarem por triagem por um veterinário. A ocorrência foi realizada pelos cabos Matos e Anselmo.

A população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do Linha Verde, o disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 – 1177, custo da ligação Local, ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, em todos os canais, lembrando que o anonimato é garantido ao denunciante.

Com informações e imagens de Sandro Barra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Caminhão que transportava barris de chopp tomba na Serra das Araras e parte da carga é saqueada

sex out 8 , 2021
Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 07, causou interdição na pista de descida da Serra das Araras, sentido Rio de Janeiro da Via Dutra, na altura do KM 223. Um caminhão que carregava barris de chopp tombou e teve parte da carga saqueada. O motorista do caminhão sofreu […]

Arquivos

Categorias

Meta