Polícia Rodoviária Federal apreende 33 aves trinca-ferros que seriam vendidas em Três Rios


Durante abordagem na noite desta quarta-feira, dia 06, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33 trinca-ferros que estavam sendo transportados no porta-malas de um carro na altura do KM 14 da BR-040. Os pássaros, segundo os agentes, estavam em gaiolas e em situações degradantes. Cinco suspeitos foram detidos s e, de acordo com eles, o intuito seria vender os animais em feiras Três Rios.

PRF

Vale lembrar no começo desta semana policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram centenas de aves durante uma ação para verificar denúncias de maus-tratos de animais domésticos, silvestres e exóticos. A iniciativa ocorreu em celebração ao Dia Mundial dos Animais. Na ocasião, sete pessoas foram detidas.

Nesses casos, os dados dos detidos são encaminhados para o Ibama e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para que sejam devidamente multados pelas autoridades administrativas dos referidos órgãos ambientais.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vereadores solicitam implementação do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Região Leste

qui out 7 , 2021
Os vereadores de Volta Redonda Betinho Albertassi (PSD) e de Barra Mansa, Deco (PSC) e Bruno Oliveira (PRTB) se reuniram nesta quarta-feira, dia 06, com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, com objetivo de implementar o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Região Leste. Os vereadores […]

Arquivos

Categorias

Meta