Pinheiral atinge marca de 73% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19

Pinheiral atingiu ontem (quarta-feira, 06), a marca de 73,6% da população com mais de 18 anos imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19. O número representa cerca de 14.330 pessoas com o esquema vacinal completo, segundo dados da secretaria de Estado de Saúde, sendo 13.828 com duas doses e 502 doses do imunizante de única aplicação.

O prefeito Ednardo Barbosa comemora o avanço da campanha vacinal no município. “Os números demonstram o comprometimento e a responsabilidade da Secretaria de Saúde de Pinheiral com a população, que desde o início da campanha vacinal contra a Covid19 vem dando atenção e a agilidade necessária que o momento exige. Ficamos felizes e motivados com o resultado”, disse.

Com a entrega de novas remessas e agindo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, Pinheiral já está aplicando a 3ª dose contra a Covid-19 em profissionais da saúde e de idosos a partir de 60 anos. No último sábado, 02, foram recebidas 434 doses, sendo 354 da Pfizer e 80 da AstraZeneca, o que possibilitou dar continuidade à aplicação da 2ª dose. Lembrando que é necessário um intervalo de 06 meses entre a 2ª e a 3ª dose.

Vale ressaltar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o recomendado para aplicação da 3° dose é a vacina da Pfizer. Além disso, segue em vigor no município a vacinação do público geral a partir de 18 anos que porventura ainda não tenha se vacinado, e de adolescentes de 12 a 17 anos que possuam comorbidades, sendo necessário estarem acompanhados do responsável legal e autorização médica para imunização.

CONFIRA O DIA DA SEMANA QUE HAVERÁ HORÁRIO ESTENDIDO NAS UBSF PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:

Unidade de Saúde Parque Maíra, 9 às 19 horas – segundas-feiras

Unidade de Saúde Centro, 9 às 19 horas – terças-feiras.

Unidade de Saúde Palmeiras, 9 às 19 horas – quartas-feiras

Unidade de Saúde Bela Vista, das 9 às 19 horas – terças-feiras.

Unidade de Saúde Três Poços, 9 às 19 horas – quartas- feiras

Unidade de Saúde Varjão, 9 às 19 horas – quartas-feiras

Unidade de Saúde Ipê, 9 às 19 horas – quartas-feiras

Unidade de Saúde Cruzeiro, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Unidade de Saúde São Jorge, 9 às 19 horas – quintas-feiras

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Corpo é encontrado boiando no Rio Bananal em Barra Mansa

sex out 8 , 2021
O corpo de um homem, identificado como Carlos Henrique de Souza, de 35 anos, foi localizado na tarde de quinta-feira, dia 07, boiando dentro do rio Bananal, embaixo do viaduto próximo à Rua Teixeira Guimarães, no bairro Bocaininha, em Barra Mansa. Conforme depoimento de moradores locais, o homem vivia em […]

Arquivos

Categorias

Meta