Resende recebe novo lote com 1.908 doses de vacinas contra a Covid-19

Mais 1.908 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram para o município de Resende, neste sábado, dia 9 de outubro. A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu o novo lote contendo 1.908 doses da Pfizer/BioNTech, que serão destinadas à aplicação da segunda dose. As vacinas anticovid foram entregues em Barra Mansa, sendo recebidas por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Resende. Os imunizantes são distribuídos pelo Ministério da Saúde.

As vacinas serão aplicadas de acordo com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, respeitando os critérios definidos pelo governo federal.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, frisou que tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus é primordial para garantir a eficácia total nesta campanha, lembrando sobre o atual cenário da imunização na cidade.

— O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 continua e, até o balanço desta sexta-feira, dia 8 de outubro, 181.632 doses foram aplicadas, entre primeira, segunda e dose única. Vale lembrar que as etapas da vacinação são organizadas conforme a chegada das doses das vacinas, entregues pelo governo federal. Estamos bastante empenhados para deixar todos os moradores da cidade protegidos contra as complicações desta doença. É muito importante lembrar que a eficácia da imunização nesta campanha só é garantida com a dosagem completa, por isso, as pessoas devem ficar atentas ao calendário para a segunda dose, na maioria dos casos. É fundamental alertar que a data da segunda dose da vacina está registrada no cartão de vacinação recebido na primeira dose. Vale destacar que Resende já ultrapassou 70% da população acima de 18 anos com esquema vacinal completo, o que corresponde às duas doses ou dose única administradas. A pandemia ainda não acabou, portanto, as pessoas devem continuar adotando os protocolos de segurança sanitária necessários como uso de máscara de proteção facial, higienização com álcool 70% ou lavagem das mãos corretamente e distanciamento social adequado – reforça. 

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Caminhoneiro é flagrado pela PRF com maconha na Dutra

dom out 10 , 2021
Na tarde deste sábado, 9, um homem de 26 anos foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal com uma bucha e três pontas de cigarro de maconha, durante fiscalização relativa à Operação Nossa Senhora Aparecida 2021. O flagrante aconteceu no km 318 da Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. De […]

Arquivos

Categorias

Meta