Pinheiral: ‘Cultura nos Bairros’ especial será no Cruzeiro

O bairro Cruzeiro vai receber nesta sexta-feira (15/08) o projeto “Cultura nos Bairros”, edição especial Mês das Crianças.  A ação gratuita acontecerá de 13 às 15h30min., na quadra do bairro. Na programação, além de pipoca e algodão doce grátis para crianças, a comunidade poderá aproveitar três atrações musicais: show com a cantora Talita Marçal, F Samba e Confronto de MC ‘s.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), da Prefeitura de Pinheiral, por meio da Lei Aldir Blanc nesta edição o projeto “Cultura nos Bairros” terá ainda Oficina de Pipa que será realizado pelo Departamento de Transporte e Trânsito que dará também orientações quanto aos perigos de empinar pipas próximo de rede elétricas e do uso do cerol aplicado à linha. A ação gratuita terá também a participação das secretarias de Ambiente que com Oficina de Educação Ambiental, da Assistência Social e Direitos Humanos que levará Oficina Interativa para crianças, do Gabinete da Vice-Prefeitura com informações sobre como participar do concurso musical “Vozes Kids” para crianças, da Feira dos Artesãos de Pinheiral.

O projeto “Cultura nos Bairros” que já esteve na área rural e nos bairros Parque Maíra, Varjão, Palmeiras chegará também aos bairros Paraíso, São Jorge, Vale Verde e Centro. Artistas informais e espaços culturais da cidade que se inscreveram pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, do Governo Federal, que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia de Covid-19 e foram contemplados com recursos fornecidos direto do Fundo Nacional de Cultura, repassados aos estados e municípios fazem parte das atrações oferecidas na cidade.

“Chegou a vez das famílias do bairro Cruzeiro terem uma tarde cultural e musical gratuita sem precisar sair do bairro. Pinheiral tem muitos talentos e com esse projeto os moradores podem ter acesso a eles”, disse a secretária municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BM: Motoboy é assassinado na Bocaininha

ter out 12 , 2021
Na noite desta segunda-feira, 11, um homem que trabalhava como motoboy foi morto a tiros em Barra Mansa. Igor Levi de Araújo, de 31 anos foi atingido por pelo menos oito tiros na cabeça, além de ser atingido também no tórax. O crime aconteceu na Rua José Gonçalves Rebola (a […]

Arquivos

Categorias

Meta