Prefeitura de Pinheiral ganha iluminação especial pelo Outubro Rosa

Quem passa pela sede da Prefeitura de Pinheiral, no Centro, pode observar a iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa, mês oficial da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Outras ações também vem sendo desempenhadas no município como a realização de exames de Papanicolau (preventivo) e de mama em horário estendido, de 8h às 20h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e o trabalho de acolhimento e orientação sobre a doença, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além disso, neste sábado, 16 de outubro, será realizado um Dia ‘D’, que irá coletar os exames no período de 8h às 16h, também em todas as unidades de saúde do município.

O prefeito Ednardo Barbosa falou sobre a iniciativa e sua importância para a vida e saúde das mulheres.

“Essa iniciativa visa chamar atenção para essa causa tão importante que ajuda a alertar e conscientizar mulheres sobre sua saúde. Como poder público temos que fazer a nossa parte e prevenir é a melhor forma de se cuidar. Se prevenir é de extrema importância e precisamos incentivar que as mulheres busquem fazer exames de rotina para evitar maiores transtornos”, disse o gestor. 

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sábado é dia de Multivacinação em Barra Mansa

sex out 15 , 2021
Pais e responsáveis de crianças e adolescentes entre 0 e 16 anos poderão conduzi-los aos postos para atualizarem o esquema vacinal Acontece neste sábado, 16, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Barra Mansa, pais e responsáveis de crianças e adolescentes entre 0 e 16 anos, 11 meses […]

Arquivos

Categorias

Meta