Prefeitura de Resende oferece testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite neste sábado

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 16, nova etapa de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A ação é oferecida no SAE (Serviço de Assistência Especializada), situado na Rua Dr. João Maia, n°42, no Centro (Posto do Estado). A população pode comparecer no período da manhã, de 8h às 12h.  

A campanha é em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, que vem sendo realizado no terceiro sábado do mês de outubro. A coordenadora do SAE/IST/Hepatites Virais, Paula Carolina Ignácio Peixoto destaca a importância do diagnóstico precoce destas infecções sexualmente transmissíveis.  

-O SAE de Resende vem realizando estas ações de testes rápidos gratuitos para a população, como forma de diagnosticar precocemente e oferecer tratamento adequado para as infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). Estes testes devem ser feitos regularmente e estão disponíveis para a população sexualmente ativa. Os interessados em realizar os testes podem comparecer ao SAE, neste sábado, sem necessidade de agendamento e também não precisa de encaminhamento ou solicitação médica – frisou Paula Carolina Ignácio Peixoto.  

Para a realização dos testes são necessários cartão do SUS e documento de identificação com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24)3354-6752. 

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda cria fluxo para encontrar crianças e adolescentes evadidos da Fundação Beatriz Gama

sex out 15 , 2021
Uma reunião realizada entre os órgãos de proteção da criança e adolescentes de Volta Redonda serviu para discutir sobre a evasão de crianças e adolescentes da Fundação Beatriz Gama (FBG). O encontro, que aconteceu na quarta-feira, dia 13, na sede do Conselho Tutelar contou com a presença de representantes da […]

Arquivos

Categorias

Meta