Resolução que regulamenta aquisição e aluguel de veículos para a Câmara causa polêmica em Barra Mansa

Um projeto de resolução aprovado pela Câmara Municipal de Barra Mansa causou polêmica na cidade na última semana. Por 18 votos a 1, o projeto que regulamenta o transporte individual de vereadores para atividade parlamentar foi aprovado.

De acordo com o projeto n° 85/2021, a Câmara poderá comprar ou alugar veículos automotivos para atender aos vereadores da casa, podendo estes serem conduzidos por servidor lotado no gabinete (desde que acompanhado do parlamentar), ou mesmo pelo próprio vereador.

O projeto prevê ainda que o abastecimento dos veículos deverá ser realizado em posto de combustível a ser contrato pela Câmara Municipal de Barra Mansa através de processo licitatório, onde cada vereador deverá manter controle da utilização do veículo, o que será feito de acordo com orientação fixada pela diretoria de transporte da casa.

Como justificativa, a resolução apresenta o fato de a casa possuir apenas três veículos para atender aos dezenove vereadores, além dos setores administrativos da Câmara.

Essa resolução abre espaço para que a Câmara possa realizar futuras licitações para aquisição ou locação de veículos para servir aos parlamentares.

A vereadora Fernanda Carreiro (PT), única parlamentar a votar contra a resolução, afirmou em vídeo que a Câmara de Barra Mansa já possui três veículos oficiais para uso dos parlamentares: “No momento em que vivemos, com crise sanitária, econômica, onde muitos passam fome e estão na miséria e sem emprego, não há motivos para votar em um tipo de projeto como esse”.

A notícia causou polêmica junto à população. Nas redes sociais, vários comentários negativos puderam ser vistos: “Quem vai pagar somos nós com os aumentos dos impostos”, afirmou um morador em uma postagem nas redes sociais. “Se não tivermos participação popular e o entendimento cidadão que o que muda a vida é a luta, não vai ter jeito não”, comentou outro popular, também nas redes sociais.

Em um programa de rádio matinal foi acrescentada a informação que os parlamentares poderão abastecer os veículos sem limite de consumo de combustível. “‘Em Barra Mansa, aumentará a conta de luz criando a taxa de iluminação enquanto a população passa uma das piores crises econômicas”, acrescentou a postagem da emissora.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Governo do Estado fará busca ativa por alunos para evitar evasão escolar

ter out 26 , 2021
O Governo do Estado do Rio fará uma busca ativa para evitar a evasão de alunos que deixaram de frequentar as escolas durante a pandemia. O anúncio foi feito pelos secretários de Educação, Alexandre Valle, e de Saúde, Alexandre Chieppe, nesta segunda-feira (25/10), quando voltaram as aulas 100% presenciais nos […]

Arquivos

Categorias

Meta