Volta Redonda tem saldo positivo de mais de 3 mil empregos gerados em 2021

Volta Redonda abriu mais de 3 mil (3.006) vagas de empregos em 2021, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. De janeiro a setembro, foram 20.451 admissões contra 17.445 demissões.

Em setembro – último mês que constam no levantamento, foram 2.466 novos postos de trabalhos criados, com 2.201 desligamentos, um saldo positivo de 265. O setor da Indústria mais uma vez foi o destaque, com saldo de 101, seguido por Serviços (89) e Comércio (75). A Construção Civil e Agropecuária se mantiveram estáveis.

Vale lembrar que Volta Redonda está há nove meses com saldo positivo e em primeiro lugar na geração de empregos no Sul Fluminense.

“Conseguimos reagir aos impactos da pandemia de Covid-19 e nossa expectativa é bastante positiva. Não tivemos nenhum setor com números negativos e uma série de medidas virão para manter a economia da cidade aquecida”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Alerj autoriza flexibilização do uso de máscaras no Estado do Rio

ter out 26 , 2021
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (26/10), em discussão única, o projeto de lei 5010/21, que autoriza a flexibilização do uso de máscaras pelos Poderes Executivo Estadual e Municipais. Os critérios para a flexibilização deverão ser definidos pela Secretaria de Estado de Saúde […]

Arquivos

Categorias

Meta