Polícia Civil realiza operação contra o tráfico na região


A Polícia Civil, sob o comando do delegado Edézio Ramos, titular da 93ª DP (Volta Redonda), deflagrou no início da manhã desta quarta-feira, dia 27, a ação denominada Alcateia, que visa à desestruturação de um braço de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Estado do Rio de Janeiro, com ramificações na favela do Jacarezinho no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado, após meses de investigações, foram identificados o modo de operação e os integrantes da quadrilha, sendo então solicitados à justiça 33 mandados de prisão e busca e apreensão. Prisões e apreensões foram realizadas em bairros de Volta Redonda, principalmente no Açude, em Barra Mansa e Resende. Até agora, a operação tem 21 pessoas presas, farta quantidade de drogas e armas apreendidas.

O Dr Edézio Ramos ressaltou que, durante a investigação, foi constatado que os líderes do tráfico dessa quadrilha são Pai e Filho. O filho, líder da organização criminosa, Leone, foi preso por sua equipe no dia 24 de junho deste ano, na cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Contra ele havia 4 mandados de prisão, sendo um deles por homicídio da jovem Júlia Rodrigues, morta com onze tiros em junho de 2020, na Avenida Jaraguá no Retiro, em Volta Redonda.

O pai, identificado como Leônidas, foi preso na operação de hoje. Ele, segundo o delegado, após o filho ser preso, assumiu o comanda do tráfico de drogas, seguindo as ordens do filho mandadas de dentro da cadeia. Os agentes se reuniram no final da madrugada na da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Vila Mury, de onde saíram para cumprir os mandados expedidos pela justiça.

Por Tico Balanço.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem mata cachorra e é preso em Volta Redonda

qua out 27 , 2021
Um homem de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira, dia 26, por estrangular sua cadela de estimação, em Volta Redonda. O fato ocorreu na Rua 752, no bairro Casa de Pedra, e a justificativa do indivíduo foi que ele teria se irritado devido ao fato de o animal […]

Arquivos

Categorias

Meta